PESQUISA NO BLOG

domingo, 9 de junho de 2013

ESPORTE


Rogerinho Social

UM PROJETO ESPORTIVO 
FANTÁSTICO EM SOBRADINHO-II


Mais de 300 crianças e adolescentes de 05 a 18 anos de idade, estão rigorosamente inscritas e freqüentam assiduamente as aulas teóricas e práticas da Escolinha de Futebol do Professor Rogério, que tem como objetivo principal, desde o acompanhamento escolar, o trabalho social com a família, o aprendizado da cidadania e a formação de talentos para o futuro do nosso futebol.
No sábado 08 de junho, lá no Campo de Piso Sintético de Sobradinho-II, participamos de um grande encontro de dirigentes, atletas mirins e os representantes do Excelentíssimo Senhor Professor Julio César Ribeiro, Secretário de Esportes do Governo do Distrito Federal.
Sensibilizados com as necessidades e com a imensa dificuldade para se continuar desenvolvendo este valioso trabalho com as crianças e seus familiares de Sobradinho-II, as autoridades presentes prometeram levar a questão ao Senhor Secretário de Estado, sugerindo que seja dada uma atenção especial ao Projeto Esportivo que já é uma realidade naquela Satélite.

                                                          
Palavras do Dirigente
Professor Rogério

Num bate-papo com a nossa redação ele disse que para desenvolver  este prazeroso trabalho de ensinamento esportivo e de cidadania, nós precisamos de apoio e de ajuda de material esportivo e lanche, que são prioridades para a nossa escolinha que é composta de inúmeros atletas que vêm para as aulas e a prática esportiva sem comer, porque as vezes falta em sua casa; esta dolorosa situação é a que mais nos machuca.
Como aqui hoje nós estamos recebendo alguns representantes do Senhor Secretário de Esportes do DF, estamos convictos e confiantes naquilo que buscamos, que é a sensibilidade daqueles que podem ajudar na manutenção deste grande projeto que atualmente envolve mais de  300 atletas da faixa etária de 05 a 18 anos de idade, que enquanto praticam esporte, estão longe das crueldades, das drogas, dos crimes e de inúmeras barbaridades que cotidianamente  vemos por aí.
Aqui nós trabalhamos o futebol em todas as suas categorias de base e fazemos o social com  as famílias do atletas. Além  dos trabalhos teóricos e práticos nos campos aqui em Sobradinho-II, nós temos equipes formadas que disputam diversos campeonatos no DF e Entorno.
Atualmente, só recebemos apoio e ajuda  dos pais e, por isto, conclamamos ao Governo e aos empresários locais que contribuam com estas crianças de hoje, para que elas sejam os cidadãos do bem de amanhã.
As aulas que são realizadas nos periodos   matutinos e vespertinos, acontecem às terças feiras no Piso Sintético; às quintas feiras no Campo de Futebol Caveirão e aos sábados no Campo de futebol ao lado da Administração Regional

Alguns Registros
                                 



Amadorzão 2013

Tem Decisão no Próximo Domingo
FINALISTAS DA COPA CIDADE DE SOBRADINHO 2013

TOTAL FLEX                   

MINAS CONFECÇÕES

O bicho vai pegar no próximo domingo 16 de junho às 10:00h  lá no campo iluminado da quadra 15, com um jogão de bola válido pela decisão da Copa  Sobradinho 2013, alusiva ao Aniversário da Cidade.
Para conquistar a vaga de finalista da competição, depois da sua classificação na primeira fase, o Total Flex derrotou o Colina por 1X0 nas quartas de finais no dia 02 de junho e, no domingo dia 09 de junho bateu na forte equipe da Abarka também pelo escore de 1X0.
. Já o Minas Confecções teve uma classificação mais complicada, porque depois da sua passagem pela  primeira fase, a equipe do Presidente João Lucio passou por duas decisões acirradas de penalidades máximas. Nas quartas de finais depois de um empate em 0X0 contra o Bahia ganhou por 4X2 nas cobranças de penalidades máximas e, na semifinal empatou em 1X1 com o Barcelona e venceu o jogo numa demorada sequência de cobranças de penalidades máximas 


                                             Alguns Registros das Semifinais


Nenhum comentário: