PESQUISA NO BLOG

domingo, 9 de junho de 2013

IGREJAS

Regularização de igrejas será debatida por GDF, Ministério Público e TJDFT

  Da Redação
Regularização de igrejas será debatida por GDF, Ministério Público e TJDFTFoto: Dênio Simões/08/06/2013
Na próxima semana, representantes dos três órgãos se reunirão para discutir a questão

CRUZEIRO (8/6/13) – O processo de regularização das áreas onde estão os templos religiosos do Distrito Federal será debatido na próxima semana por representantes do GDF, Ministério Público do DF e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
"A regularização das igrejas está em andamento. É muito importante terem essa estabilidade jurídica, pois possuem um papel fundamental na sociedade, tanto pelo caráter religioso, como pelo serviço social", afirmou o governador Agnelo Queiroz na Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Planalto Central (Comadeplan).

A reunião será realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal, e contará também com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e Territórios do DF e da Câmara Legislativa.
Para concretizar a medida, o GDF se reúne periodicamente com o Ministério Público, que entende a necessidade de incluir na proposta a concessão real de uso, o que permite a utilização do terreno por tempo determinado.
Atualmente, o DF tem cerca de 1,8 mil templos religiosos, a maioria delas envolvida com ações de assistência em creches e casas de recuperação de pessoas com dependência química.

AGRADECIMENTO - Durante a cerimônia, o pastor Rinaldo Alves, que preside a Comadeplan, elogiou a iniciativa da atual gestão do GDF de criar uma assessoria especial para intermediar os assuntos entre o governo e a comunidade evangélica.
"Foi uma promessa cumprida pelo governador, que mostrou sua convicção em nos atender", destacou o pastor.

"Queremos consolidar mais ainda essa parceria, garantir a estabilidade jurídica das igrejas e assumir o compromisso incondicional de atender a população", ressaltou Agnelo Queiroz.
A 28ª edição da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus, feita no Templo Central da Assembleia de Deus, reuniu 60 igrejas evangélicas e 450 pastores e missionários.

Nenhum comentário: