PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inquérito sobre morte de PM ficará pronto em 30 dias

  Tolentino Melo, da Agência Brasília
Inquérito sobre morte de PM ficará pronto em 30 diasFoto: Hmenon Oliveira- 06/06/2013
Ocorrência foi a única deste tipo nos últimos cinco anos

BRASÍLIA (6/6/2013) – O inquérito que apura a morte do cabo Osmar Catarino Júnior, membro da Polícia Militar do Distrito Federal que faleceu durante uma operação na noite de ontem, em Taguatinga, deve ficar pronto em cerca de 30 dias.
"Hoje, estamos de luto duplamente: pela perda de nosso companheiro e pelo outro policial que atirou, que, com certeza, não desejava um desfecho desses para a ocorrência", afirmou o comandante geral da PM, Jooziel de Melo Freitas, em entrevista coletiva à imprensa na manhã de hoje. 
O PM responsável pelo disparo fatal está internado em estado de choque e ainda não foi ouvido pela corporação, que levanta informações e depoimentos de pessoas que estavam no local na hora do ocorrido.
"Ele está sedado, em estado de choque; os dois PMs eram amigos, faziam parte do mesmo batalhão e participaram juntos, recentemente, de uma grande confraternização", completou o comandante geral.
Ambos os agentes faziam parte da Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e tinham grande experiência profissional e um excelente histórico, o que faz a PMDF crer ser improvável que eles tenham agido de maneira incorreta.
"Os dois policiais fazem parte da elite da PMDF e são extremamente bem treinados, acreditamos que o mais provável é que se trate de uma fatalidade", completou o comandante geral, que também ressaltou que nos últimos cinco anos não houve nenhuma ocorrência desse tipo na corporação.
O cabo Osmar Catarino Júnior estava há mais de treze anos na PM e possuía trinta menções honrosas em seu currículo, e o policial responsável pelo tiro fazia parte das tropas de segurança do DF há dez anos e possui 23 menções honrosas em sua ficha profissional.
As informações preliminares levantadas pela corporação são de que o cabo Osmar Catarino Júnior trafegava pela Avenida Hélio Prates quando percebeu a ocorrência de um roubo a um pedestre em uma parada de ônibus.
À paisana, o militar abordou o suspeito que havia entrado em um ônibus e o retirou do veículo, no momento em que passava pelo local, um veículo do Rotam, onde estavam quatro PMs.
O suspeito que estava sendo detido foi preso pela polícia e não se feriu na ação.
(M.D.)
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_1.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_2.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_3.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_4.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_5.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_6.JPG

Nenhum comentário: