PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

SAÚDE

Mais 293 enfermeiros e anestesistas são nomeados

  Ailane Silva, da Agência Brasília
Mais 293 enfermeiros e anestesistas são nomeadosFoto: Pedro Ventura - 24/08/2012
Profissionais atuarão em todas as cidades para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

BRASÍLIA (6/6/13) - As unidades da rede pública de saúde do Distrito Federal receberão 51 anestesistas contratados e 242 enfermeiros aprovados em concurso público, nomeados em decreto assinado hoje pelo governador Agnelo Queiroz, durante solenidade de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Materna do Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB).
 "Estamos ampliando nossos espaços físicos e precisamos aumentar o número de profissionais para atender os pacientes", destacou o chefe do Executivo regional.
Presente no evento, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa lembrou também o processo seletivo aberto ontem para contratação temporária de mais 100 médicos, na especialidade de pediatria (60) e neonatologia (40).
"Estamos abrindo diversos processos de seleção para preencher todas as vagas abertas e suprir a necessidade da rede pública, inclusive, com a contratação temporária que oferece salários mais atrativos para os profissionais", destacou Barbosa.
Mais de 12 mil servidores foram nomeados para a Saúde desde o início do governo, em 2011.
Entre os profissionais estão, além de enfermeiros, médicos de diversas especialidades, técnicos administrativos, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos e nutricionistas.
EXPANSÃO FÍSICA – O GDF inaugurou, em dois anos e cinco meses, seis Clínicas da Família: três em Samambaia; uma no Areal, em Águas Claras; uma no Recanto das Emas; e uma no Núcleo Bandeirante.
Quatro novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão em funcionamento no Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia e Núcleo Bandeirante.
Houve, ainda, a inauguração de quatro Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), que atende pessoas com dependência química, e de um Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down.
Além disso, todos os hospitais públicos e os 17 centros de saúde passaram por reforma e/ou ampliação com a criação de novos blocos, a exemplo da construção do Ambulatório do Hospital da Criança.
(M.D.)

Nenhum comentário: