GDF vai zerar fila de
mulheres mastectomizadas
até o final do ano
Lúria Rezende, da Agência Brasília
Primeira-dama defende ampliação do
tratamento no Distrito Federal
Movimento conhecido e celebrado em todo o mundo, o Outubro Rosa foi marcado por sessão solene nesta segunda-feira (1°) no Congresso Nacional. A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, esteve na solenidade de abertura da campanha no Congresso Nacional, que recebeu iluminação cor de rosa.
Militante da luta contra o câncer de mama, a médica Ilza Queiroz informou que até o final do ano o GDF irá zerar a fila de mulheres mastectomizadas. "O tratamento humanizado a essas mulheres é essencial. É muito importante a ampliação no tratamento digno", pondera.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que a luta contra o câncer de mama envolve duas questões. "A batalha contra o preconceito e o investimento em pesquisas para o tratamento", destacou. Segundo ele, o Brasil aumentou em 41% o número de mamografias realizadas no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011.
Monumentos cor de rosa - Em parceria com o Governo do Distrito Federal, os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado Federal terão iluminação rosa durante todo o mês de outubro. Este ano, a Torre de TV também ganhou iluminação na mesma cor. O Ministério da Saúde, a Catedral, o Tribunal de Contas do DF e o Palácio do Buriti também entraram no cronograma da campanha Outubro Rosa.
Participaram da cerimônia a secretária da Mulher, Olgamir Amancia; a senadora Ana Amélia; a presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul ( Imama) e da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi, entre outras autoridades.
Leia mais aqui.
Publicado em Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário