PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Segurança

Quadrilha é presa em flagrante em Ceilândia

  Kelly Ikuma, da Agência Brasília
Quadrilha é presa em flagrante em CeilândiaFoto: Hmenon Oliveira - 09/09/2013
Grupo atuava no DF e Entorno desde outubro do ano passado

 Uma quadrilha formada por quatro pessoas, suspeita de assaltar residências no Distrito Federal desde outubro do ano passado, foi presa em flagrante hoje (9) por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/PCDF) em Ceilândia.

"A PC vem realizando monitoramentos constantes no DF e Entorno e, há 15 dias, detectou que esses criminosos tinham a intenção de praticar o crime nesse local. Eles (os assaltantes) conheciam a rotina dos moradores e a certeza de que a ação teria um bom retorno financeiro", afirmou o delegado Fernando César Costa.

Um dos integrantes da quadrilha, que trabalhava como gesseiro, aproveitava o período em que prestava serviço nas residências para analisar os bens e a rotina dos moradores e, quando finalizava a obra, se unia aos outros para realizar o crime.

No último assalto, na QNM 34 – Ceilândia -, os suspeitos chegaram ao local por volta das 5h40 e aguardaram a moradora sair pela garagem às 6h30, momento em que dois integrantes do grupo entraram enquanto os outros dois faziam a vigilância da área.

De acordo com Costa, o esposo da mulher e dois filhos menores ainda se encontravam na casa e foram rendidos pelos suspeitos, que os trancaram em um dos cômodos. "Eles ficaram 20 minutos dentro do imóvel. Não houve violência, roubo semelhante ao que praticaram na semana passada no Gama".

O delegado informou que a quadrilha será autuada em flagrante por roubo triplamente circunstanciado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, além de responder pelos crimes de quadrilha em bando armado e porte ilegal de arma.

O policial militar, que fazia parte da quadrilha, trabalhava há 29 anos como sargento do 2º Batalhão de Taguatinga e estava a um ano de se aposentar. Ele será autuado em flagrante na DRF e encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar, onde ficará à disposição da corporação.

Na ação, foram apreendidas armas de uso restrito da polícia, veículos, dinheiro e objetos produtos de crimes.

(K.I./M.D.)
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_1.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_2.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_3.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_4.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_5.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_6.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_7.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_8.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA_9.JPG

Nenhum comentário: