PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Corpus Christi

PM reforça policiamento

na celebração de Corpus Christi

  Da Redação, com informações da Polícia Militar
PM reforça policiamento na celebração de Corpus ChristiDivulgação/ PMDF 29/05/2013
Festa religiosa deve atrair cerca de 80 mil pessoas à Esplanada, amanhã

BRASÍLIA (29/5/13) – A Polícia Militar colocará 250 policiais a pé, em carros e em motocicletas para cuidar da segurança da população durante a celebração de Corpus Christi amanhã, na Esplanada dos Ministérios, onde são esperadas cerca de 80 mil pessoas.

"A gente se preocupa mais com a região ao redor do evento para evitar furtos e outros delitos", afirmou o coronel Gouveia, comandante do 6º Batalhão, ao lembrar que a festa é bastante tranquila.

Hoje à noite o Batalhão de Trânsito (Bptran) começará a sinalizar as vias N1 e S1, e amanhã, a partir das 6.00 da manhã, as três faixas centrais dessas vias ficarão interditadas.

O bloqueio total das vias começará a partir das 16h, no sentido Praça dos Três Poderes, e o tráfego de veículos será interrompido na altura da Catedral de Brasília e desviado para a L2 Sul.

Para quem segue no sentido Rodoviária, a interdição será feita na L4 Norte, antes do Quartel do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante do Bptran, tenente-coronel Anderson Moura, a mudança do trânsito de veículos será mantida até a saída de todo o público: "Além de atuar no evento, o Bptran fará rondas nos arredores e realizará blitzes da Operação Álcool Zero".

Quem for de carro poderá deixá-lo nos estacionamentos do Museu da República e anexos dos ministérios.

O acesso às vagas da Esplanada será feito pela N2 e S2, vias que ficam atrás dos Ministérios, e o estacionamento do Teatro Nacional será usado por pessoas credenciadas.

O Bptran colocará 70 policiais, 15 motocicletas e 10 veículos para o policiamento de trânsito, e haverá dois pontos de travessia de pedestres na altura da Catedral, tanto na via N1 quanto na via S1.

O Centro de Operações da PM será montado no estacionamento do Museu da República.

(C.C)

Nenhum comentário: