Você sabe a diferença entre liquidação e promoção?
Por: Jéssica Nascimento -
Assessoria de Imprensa.
É só iniciar o mês de janeiro que as lojas estampam cartazes de
promoções e liquidações nas vitrines. No entanto, as diferenças dessas duas palavras
que atraem tantos consumidores acabam passando despercebidas pelas pessoas
Afinal, você sabe qual a diferença destes descontos?
A proprietária da loja “Villa Nova Mulher”, localizada em Taguatinga
Norte, Lávne Ágata, 22 anos, explica a diferença de ambas e ressalta que muitos
clientes ficam confusos na hora dos descontos. “A liquidação é para acabar com o estoque, é quando os
preços estão bem baixinhos. Para a loja fazer capital de giro sabe? Geralmente
quando o lucro esta no estoque a loja precisa de rotatividade”, ressalta.
Já as promoções segundo ela,
servem para promover a loja. “Nem sempre o preço muda. Às vezes, a loja quer
lançar um novo produto e quer chamar a atenção. Quando o preço diminui são
apenas em algumas peças”, conta a empresária Lávne.
O estudante Gustavo Soares, 23
anos, opinou sobre a diferença dos descontos. “Acho que uma é para acabar o
estoque e a outra porque não vendeu o esperado e a loja precisa renovar as
peças. Mas não sei qual é qual”, disse.
O Procon explica que, em geral, o comércio faz
liquidação quando o objetivo é reduzir os estoques. No caso de roupas, por
exemplo, para renovar a coleção.
De acordo com o órgão, as promoções
independem da época e servem para movimentar o comércio e promover a loja.
“ Os descontos fazem parte da
negociação com o cliente, por exemplo, quando o produto é pago à vista.Nos dois
casos valem todas as regras determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário