PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretaria da Mulher

"Ônibus da Mulher" estaciona no Incra 8

  Da Secretaria da Mulher
"Ônibus da Mulher" estaciona no Incra 8Foto: Mariana Raphael / Arquivo
Atendimentos para enfrentamento à violência doméstica e familiar começam nesta quarta-feira (6)

As mulheres do Incra 8, zona rural de Brazlândia, terão acesso a atendimento psicológico, jurídico e social, amanhã (6) e quinta-feira (7), no "Ônibus da Mulher". A unidade móvel funcionará das 10h às 16h e é destinada a pessoas do gênero feminino vítimas de violência doméstica e familiar.

"Com as unidades móveis, colocamos na agenda que o combate à violência contra as mulheres no campo precisa ser prioritário e vamos ao encontro dessas trabalhadoras, levando informação, formação e cidadania", destacou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia, ao enfatizar que o trabalho é amplo e contínuo.

Amancia lembrou que, além dos atendimentos individuais, a Secretaria da Mulher realiza palestras e dinâmicas educativas e de conscientização. "Informamos às mulheres sobre as diversas situações de violência de que podem ser vítimas e como se prevenir e buscar ajuda", complementou.

Segundo a secretária, as mulheres também recebem orientações sobre direitos femininos, disseminação da cultura patriarcal e como contribuir para a construção de uma sociedade democrática, com equidade de gênero.

Não é preciso agendar atendimento, basta levar um documento de identificação com foto.

VEÍCULOS - Os ônibus estão equipados com duas salas, netbooks com roteador e pontos de internet e impressoras multifuncionais para digitalização de documentos e fotocópias.

Além disso, os veículos são acessíveis para pessoas com deficiência e têm geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, copa, banheiro e 50 cadeiras.

SERVIÇO:
Atendimentos Ônibus da Mulher
Data: quarta (6) e quinta-feira (7)
Horário: das 10h às 16h
Local: Núcleo Rural Alexandre Gusmão – Incra 8 | Estacionamento da Paróquia São Paulo
(A.S/J.S*)

Nenhum comentário: