PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretaria de Fazenda

Inadimplência de IPTU e IPVA passa de R$ 180 milhões

  Da Redação, com informações da Secretaria de Fazenda
Inadimplência de IPTU e IPVA passa de R$ 180 milhõesFoto: Divulgação
Cerca de 160 mil veículos e 139 mil imóveis ainda possuem débitos em aberto com a Secretaria de Fazenda
Cerca de 160 mil veículos e 139 mil imóveis ainda estão com débitos no IPVA e IPTU referentes a 2013. A Secretaria de Fazenda (SEF/DF) estima que os débitos cheguem a R$ 65 milhões e R$ 119 milhões, respectivamente. Juntos, os valores ultrapassam os R$ 180 milhões.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. É necessário imprimir a segunda via do boleto, atualizado com multa e juros pelo site: www.fazenda.df.gov.br ou nos pontos do BRB Conveniência.

Para parcelar a dívida, o titular do imposto deverá comparecer a uma das agências da Receita do DF ou a um posto do Na Hora Cidadão. No caso de procurador, é preciso apresentar documento especificando essa finalidade. O débito poderá ser parcelado em até 60 meses, desde que as parcelas não sejam inferiores a R$ 118.

IMPOSTOS 2014 – A SEF/DF já disponibilizou o calendário de pagamento dos impostos de 2014. Quem optar por pagar a cota única terá 5% de desconto no valor total do IPTU e IPVA.

A primeira parcela do IPVA vencerá em 7 de abril e a última, em 24 de junho. Já o IPTU vencerá entre 5 de maio e 17 de outubro. Os vencimentos caem de acordo com o número da inscrição do imóvel ou final da placa do veículo.

NOTA LEGAL – O cidadão com pendências na Secretaria de Fazenda do DF fica impedido de utilizar os créditos do programa "Nota Legal". O prazo para a indicação acabará no dia 10 de fevereiro. Os consumidores poderão optar pelo abatimento de valores no IPTU ou no IPVA. A SEF/DF disponibilizou R$ 213 milhões para utilização nas indicações em 2014.

Já foram resgatados pelo programa cerca de R$ 36,7 milhões e mais de 41 mil consumidores se cadastraram no "Nota Legal". O imposto preferido ainda é o IPVA, com R$ 29,6 milhões, enquanto para o IPTU foram utilizados quase R$ 7 milhões.

(V.F./M.D*)
 

Nenhum comentário: