PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Rock nacional representará 

Brasília na BNT Mercosul

  Secretaria de Turismo do DF
Capital irá explorar o que tem de melhor no gênero 
para representar a cultura da cidade na 18ª edição 
da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul

Considerada a capital nacional do rock, Brasília irá explorar o que tem de melhor no gênero para representar a cultura da cidade na 18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT). De malas prontas, a equipe da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) irá trabalhar junto ao público, estimado em 5 mil pessoas, imagens do filme “Rock Brasília -  A Era de Ouro", do cineasta Vladimir Carvalho, com produção de Marcus Ligocki Jr.

O filme conta a história das principais bandas brasilienses nascidas nos anos 80, e que colocaram Brasília definitivamente no mapa do rock´n roll mundial. Com cenas reais da época e vários depoimentos de personagens da chamada “era de ouro” do rock nacional, o longa foi destaque do Festival de Brasília do Cinema de Brasileiro de 2011.

Para interagir com a história de bandas como Legião Urbana, Plebe Rude e Barão Vermelho, o público terá a opção de deixar uma mensagem gravada. No estande da Capital Federal, a Setur-DF irá montar um set de filmagens, onde as pessoas poderão prestar depoimentos, lembrar histórias e homenagear a música brasiliense e a cidade que assistiu ao início da era do rock no país. O cenário também será composto por fotografias dos artistas representados, imagens de Brasília e outras figuras que remetem à música, arquitetura e história da capital do Brasil.

A BNT é uma das mais importantes Bolsas de Negócios de Turismo da América Latina. Este ano, o evento será realizado no Beto Carrero World, localizado no município de Penha, nos dias 25 e 26 de maio. O encontro é para órgãos públicos, agentes, operadores e imprensa do Brasil e dos demais países do Mercosul. A oportunidade é para apresentar novidades e inovações do turismo para o fortalecimento e geração de novos negócios.

Nenhum comentário: