PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Cidades patrimônio

para exportação

  Secretaria de Turismo
Brasília e Pirenópolis são temas da exposição “Centro-Oeste: modernidade e tradição”, que abre amanhã, na sede da ONU, em Nova York (EUA)
A arquitetura moderna de Brasília (DF) e os casarões seculares de Pirenópolis (GO) estarão juntos numa exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, a partir de amanhã (13). Promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com as secretarias de Turismo das duas cidades, a iniciativa é uma estratégia de promoção do turismo cultural brasileiro. 

“Vamos aproveitar a visibilidade que a Assembleia Geral da ONU tem em todo o mundo para divulgar dois ícones do patrimônio cultural brasileiro. Nosso objetivo é atrair cada vez mais aquele turista que vem em busca de nossa cultura e que deseja conhecer nossas tradições”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino”. 

O conceito da exposição “Centro-Oeste: modernidade e tradição” traduz o contraponto que se pretende explorar entre esses dois destinos que compõem um roteiro integrado para quem visita a capital do país. Formando uma linha do tempo, Brasília será apresentada em painéis fotográficos que destacam os ícones da sua arquitetura que a tornaram Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco há 25 anos. 

“A exposição na ONU é resultado de uma forte parceria com a Embratur para divulgarmos Brasília no exterior. Em Nova Iorque, vamos nos reunir com operadores de viagem para mostrar as particularidades de Brasília, como a arquitetura e o urbanismo, já que não há nada igual no mundo”, destacou o secretário de Turismo de Brasília, Luis Otávio Neves. 

Pirenópolis, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan)  em 1989, terá como ênfase elementos que retratam suas manifestações culturais, como as Cavalhadas, e a produção artesanal. “Esse evento é de fundamental importância não só para divulgar o potencial turístico de Pirenópolis, mas de todo o Centro-Oeste”, disse o secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady. A exposição também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Goiás. 

A ação terá como público-alvo os participantes que estarão na Assembleia Geral da ONU, operadores e agentes de turismo locais, estudantes e imprensa. O espaço da exposição será aberto ao público das 9 às 17 horas, entre 13 e 23 de novembro.

Nenhum comentário: