PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Copa

Forças de Segurança do DF se reúnem para discutir plano operacional para Copa

  Kelly Ikuma, da Agência Brasília
Forças de Segurança do DF se reúnem para discutir plano operacional para Copa Foto: Hmenon Oliveira
selo copa
Na ocasião, Secretaria de Segurança reafirmou que a capital do país está preparada para o evento

Mais de 2,6 mil homens e mulheres que fazem parte das Forças de Segurança e de defesa do DF se reuniram nesta quinta-feira (5), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para discutir os planos operacionais para a Copa do Mundo. Na ocasião, a Secretaria de Segurança reafirmou que a capital do país está preparada para o evento.

"Essa reunião foi a última oportunidade que tínhamos de reunir todas as forças para fazer essa apresentação. Como não foi possível trazer o efetivo total de 15 mil, porque a segurança pública não para, então reunimos os comandantes para que depois eles retransmitam isso aos demais integrados", afirmou o secretário de Segurança do DF, Paulo Roberto Batista de Oliveira.

De acordo com Oliveira, os treinamentos continuam. "A gente até brinca, porque a Segurança Pública não treina, ela joga. Temos o Pentecostes e vamos replicar nessa data a mesma operação que vamos utilizar na Fan Fest", revelou o secretário, que apontou a Copa das Confederações como uma experiência que colocará o DF em vantagem na Copa entre as unidades da Federação.

O programa "Ação pela Vida" também foi destacado pelo representante do órgão como outra vantagem na atuação das forças do DF. "Esse núcleo de integração é o que possibilita chegarmos à copa com a melhor condição. Essas estruturas de comando integradas aliadas à experiência em nível nacional fará com que sejamos destaque internacional", informou.

O diretor-adjunto da PCDF, Watson Warmilimg, aproveitou a oportunidade para reafirmar a função constitucional do órgão e estabelecer os quatro graus de risco definidos para o período. Segundo ele, o grau 1 é quando não há jogos no país; o 2, quando há jogos no Brasil, mas não em Brasília; o 3, quando há jogos em Brasília e da Seleção Brasileira fora do DF; e o 4, nos dias de jogo da Seleção no DF.

PLANO OPERACIONAL - O plano operacional da cidade para a Copa do Mundo contará com a participação de cerca de 14,5 mil profissionais, entre forças policiais, forças armadas, bombeiros e fiscais de trânsito. O estádio Mané Garrincha será palco de sete jogos do Mundial, incluindo uma das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase.

  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 1.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 10.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 11.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 2.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 3.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 4.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 5.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 6.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 7.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 8.JPG
  • Click to enlarge image FOTO_HMENON_OLIVEIRA 9.JPG

Nenhum comentário: