PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 24 de junho de 2014

ESPORTE

Futebol Amador

EVANGELHO

CAMPEÃO DA COPA SOBRADINHO 2014


Na finalíssima da competição que foi alusiva ao aniversario da Cidade e aconteceu no último dia 22 de Junho lá no iluminado campo da quadra 15, a fortíssima equipe goleou o Chigoga pelo escore de 3x1, conquistou o título e o troféu da disputa que rolou nos campos da Cidade no período de 27/04 a 22/06 de 2014, com a participação das seguintes equipes : ABARKA AJAX, ASTEKA, ATLANTIDA, BAHIA, BARCELONA, CHIGOGA, COLINA, EVANGELHO, FAST,  MINAS ESPORTE, NOVA ALIANÇA, SOBRADINHESE , TOTAL FLEX E UNIDOS.
Foram realizados 39 jogos com 91 gols marcados, uma média de 2,33 por partida. O principal goleador foi o Bruno Monteiro (Mosca) do Asteka e o  goleiro menos vazado foi o Vinicius Pires do Evangelho.







A PROMESSA E POLÍTICO

A promessa é algo comprometedor, uma espécie de pacto, um contrato. Quando feita para si mesmo, a não realização causa impacto psicológico, há um sentimento de fracasso, de dever não cumprido. A quebra do pacto muitas vezes deixa a pessoa diminuída, no seu imaginário. Quando feita para o todo poderoso, e não realizada, a situação fica mais desesperadora, o imaginário entra em parafuso. O sujeito fica temeroso dos castigos de Deus. A única certeza é que a decisão divina será justa.

De qualquer forma, promessa é coisa séria, raramente se vê uma pessoa de palavra, sair por aí prometendo a Deus e o mundo. Por isso, volta e meia, me pego a pensar no profissional da política. Esse vive de promessas, é inerente do seu dia a dia, é como trocar de roupa, processo natural, totalmente banalizado. Cumprir ou não cumprir faz parte da rotina, perde-se a seriedade, tanto do pacto interior, o ser humano com ele mesmo. Como também a quebra com o dogma.

Talvez seja por isso que o político seja um ser tão desacreditado, é depositada em seus ombros toda canalhice cultural provinda da sociedade, ninguém leva a sério o que ele escreve, ou fala. Principalmente se for um canastrão, uma figura folclórica.

Colocar em pauta essa temática, seria muito interessante na tentativa de resgatar valores éticos e morais, que foram perdidos, no momento em que o espaço cidadão foi banido das grandes discussões socioeconômicas, imposta por uma configuração global caracterizada por uma sociedade do ter. E que terminou por enfraquecer os valores da sociedade do ser.
Gerigeo

Nenhum comentário: