Pesquisa avaliará opinião de consumidores sobre serviços da Caesb
Da Redação, com informações da Adasa
Três mil domicílios serão visitados a partir desta quinta-feira (16)
A qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados na capital federal serão tema de pesquisa da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa). As entrevistas começam nesta quinta-feira (16), e, durante 90 dias, pesquisadores identificados visitarão domicílios em todas as regiões administrativas.
A escolha dos entrevistados será feita pela empresa contratada, e os dados pessoais, informados na pesquisa, serão mantidos em sigilo. A estimativa é ouvir a opinião de aproximadamente três mil pessoas. Cada entrevista deve durar apenas 9 minutos.
Com isso, será possível conhecer o índice de satisfação do consumidor, identificar demandas quanto à prestação dos serviços da concessionária, atendimento de reclamações e solicitações, além de saber se o entrevistado tem ciência de seus direitos e deveres.
A pesquisa, que passará a ser feita periodicamente, verificará a visão dos consumidores sobre a qualidade técnica dos serviços. A participação dos consumidores é voluntária, mas essencial para que a Adasa possa conhecer a opinião dos usuários e, desse modo, planejar a atuação em relação aos principais problemas identificados.
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