PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fala Jair



Olá galera da arbitragem, quero agradecer a oportunidade de poder dirigir-me aos leitores do Jornal da Gente e O Momento
Neste artigo ofereço aos apaixonados por futebol, como eu, um pouco de conhecimento sobre a arbitragem no Distrito Federal, ao mesmo tempo que homenageio os precursores do apito aqui na terrinha, relembrando alguns fatos que compõem a nossa história.
Se me esquecer de alguns nomes, desde já peço desculpas.
Pois bem, vou soprar o apito.
Sabem quem foi o primeiro diretor de árbitros da Federação Metropolitana de Futebol (FMF)? – foi Wolnei Bezerril.
Sabem qual o nome da primeira presidente do Sindicato de Árbitros de Brasília e do Brasil? – Lisléia Santos.
Em 1979 foi fundado o Sapão – Sindicato dos Árbitros de Brasília, que tem como membros grandes nomes da arbitragem. Dentre eles: Antonio Gomes (vulgo lagartixa), Antonio Farneze, Edison Resende de Oliveira, Jorge Paulo Gomes- que atuou na copa do mundo -, Lincoln Costa, Mário Vinhas, José Maurício, Dílson Duarte, Baltazar de Castro, Sebastião Benedito, José Cavalcante, Aldemir Padilha, Francisco Guerreiro Chaves, Ana Maito, Arrudá Pires, José Vidal, Antônio Alves Freire.
Mais recentemente temos os ex-presidentes do sindicato José Renê e Alexandre Andrade; e atuando no sindicato e na comissão de arbitragem contamos com José Caldas, Jamir Garcez, Luciano Almeida, todos com grande contribuição para a nossa arbitragem.
Nas edições posteriores focaremos os árbitros em atuação nos diversos campos das cidades do DF que com abnegação trabalham em favor do futebol amador.
Se na opinião do árbitro...   

Nenhum comentário: