PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Região Metropolitana

Programa antidrogas do DF pode ser levado para Região Metropolitana

  Da Redação, com informações da Sejus
Programa antidrogas do DF pode ser levado para Região MetropolitanaFoto:Brito-22/09/2011
Projeto "Viver a Vida Sem Drogas" foi apresentado pela Secretaria de Justiça ao governo de Goiás, que pretende reproduzir a ideia

O projeto "Viva a Vida sem Drogas", da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, que leva campanhas antidrogas para escolas públicas e particulares da capital, poderá ser reproduzido em cidades da Região Metropolitana do DF, que juntas reúnem quase 4 milhões de habitantes.

"Nossa ideia foi adotada pelo governo federal no plano de enfrentamento ao crack e outras drogas. Agora, temos a possibilidade de auxiliar outras unidades da Federação a lutar contra esse monstro", comentou hoje o secretário Alírio Neto, que também coordena o Plano Distrital de Combate às Drogas.

No final da tarde de ontem (11), o secretário se reuniu com o governador de Goiás, Marconi Perillo, e apresentou o projeto, cujo objetivo principal é levar esclarecimento aos jovens, crianças e seus responsáveis sobre os perigos do uso de entorpecentes.

"Considero o projeto inovador e estou muito entusiasmado com a proposta. Vou criar um grupo de trabalho para, em breve, voltar a Brasília para aprender mais sobre o "Viva a Vida sem Drogas" e levá-lo para todo o estado, em parceria com as prefeituras municipais", destacou o governador de Goiás.

Implantado no DF e pioneiro em todo o Brasil, o projeto consiste em apresentação de palestras, peças infantis, eventos de música e arte, com linguagem dirigida aos jovens (as principais vítimas do tráfico) para conhecerem os riscos da dura realidade dos dependentes químicos.

(H.O/J.S)

Nenhum comentário: