PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SEGURANÇA

Crime de latrocínio no DF cai 57,7% no primeiro semestre

  Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Crime de latrocínio no DF cai 57,7% no primeiro semestreFoto:Mary Leal-23/04/2013
Foram registrados 11 casos neste ano, contra 26 no mesmo período de 2012

Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, divulgadas hoje, apontam que crimes de alto potencial ofensivo como latrocínio (roubo seguido de morte) apresentaram redução de 57,7% no primeiro semestre de 2013, comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 26 casos em 2012 para 11 ocorrências.

"O latrocínio é considerado um crime hediondo, até mais grave do que o homicídio, já que a pena prevista para esse tipo de delito parte dos 20 anos de reclusão, por isso temos que reconhecer os trabalhos das polícias Militar e Civil na repressão a esta natureza criminal", comentou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

A tentativa de latrocínio seguiu a mesma tendência de queda, com 91 ocorrências registradas nos primeiros seis meses deste ano contra 120 registros no mesmo período do ano passado, o que aponta para uma redução de 24,2%.

“O nosso objetivo vem sendo cumprido, e, dia após dia, estamos conseguindo combater a criminalidade no DF. A redução vem aos poucos, mas quando nos referimos à violência, toda e qualquer redução merece ser comemorada”, ressaltou Sandro Avelar.

Após a implantação do programa "Ação pela Vida", iniciado em abril de 2012, que integra as forças de segurança e aumenta o policiamento ostensivo nas ruas do DF, o criminoso possui maior dificuldade para cometer o delito, não apenas pelo medo de ser capturado, mas também pela presença nítida e constante da polícia.

(T.V)

Nenhum comentário: