PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Administração Regional do Núcleo Bandeirante

Núcleo Bandeirante celebra 57 anos

  Da Redação, com informações da Administração Regional do Núcleo Bandeirante
Núcleo Bandeirante celebra 57 anosFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Vila Natalina, construída com materiais reciclados, é uma das atrações da festa

O Núcleo Bandeirante comemora, nesta quinta-feira (19), seus 57 anos de história e patrimônio vivo do Distrito Federal. Para celebrar a data, uma programação especial foi preparada para animar a comunidade.


A festa, que começa às 9 horas, na Praça Padre Roque, tem atrações como: queima de fogos; homenagem aos pioneiros, moradores e parceiros da cidade; celebração ecumênica; tradicional corte do bolo; cantata de Natal e a presença do Papai Noel na 2ª Vila Natalina Sustentável.


“Nós temos muito para comemorar. Neste ano foram feitas mais de 100 obras na cidade, como a entrega de todas as quadras e parquinhos revitalizados, cobertura de quadras de esporte, a construção de duas praças e 18 PECs, a Casa dos Pioneiros totalmente reformada, a nossa biblioteca que foi ampliada e reformada e, hoje, é uma das três melhores do DF, e a troca da iluminação em todas as avenidas, além das placas de endereçamento que terminarão de ser instaladas ainda este mês”, declarou o administrador Regional do Núcleo Bandeirante, Elias Dias.


Outro presente para a cidade será a inauguração da Sala do Empreendedor que, além de oferecer cursos de capacitação, tem o objetivo de orientar o pequeno empresário sobre questões financeiras, qualificação profissional, microcrédito, abertura de conta, fortalecimento da economia local, fornecimento de serviços de regularização e desburocratização do processo de formalização do pequeno empreendedor.


A cidade também comemora um ano da entrega do Viaduto Presidente João Goulart e da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA).


O administrador afirmou, ainda, que várias outras melhorias estão previstas para o próximo ano. “Não para por aí, no próximo ano teremos a troca do asfalto em todas as avenidas, a construção de duas creches, reforma do Salão Comunitário e da Feira Permanente e instalação de câmaras de segurança por toda a cidade”, garantiu Dias.


VILA NATALINA SUSTENTÁVEL – A vila foi construída com 200 mil garrafas pet. A casa do Papai Noel e o Presépio são de tambor e telhas ecológicas. As diversas caixas de presente, bonecos de neve, anjos e árvores de natal foram feitos também com material reciclado.


“Os moradores estão amando a decoração e vem gente de todas as cidades do DF para admirar a nossa decoração. O objetivo dessa Vila Natalina Sustentável foi conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva, que será implantada na cidade em 2014. Temos que aprender a reciclar e separar o lixo”, ressaltou Elias Dias.  



PROGRAMAÇÃO


DATA: 19/12/2013
LOCAL: Praça Padre Roque
7h - Queima de fogos
8h - Cantata de Natal/Café com pioneiros
9h - Culto Ecumênico
10h – Inauguração da Sala do Empreendedor - SEBRAE
11h30 - Corte de Bolo
9h as 17h - Feira de Artesanato


DATA: 19/12/2013
LOCAL: Skate Parque do Núcleo Bandeirante
9h as 12h – Aulão de Skate (PISTA DE SKATE)


DATA: 20, 21 e 22/122013
LOCAL: Praça Padre Roque
19h as 2h – Atrações Musicais


DATA: 21/12/2013
LOCAL: Casa Dos Pioneiros
14h as 18h – Baile dos Idosos


DATA: 21 e 22/12/2013
LOCAL: Feira Permanente
12h as 17h – Atrações Musicais - II SHOW POPULAR


DATA: 27, 28 e 29/12/2013
LOCAL: Feira Permanente
12h as 17h – Atrações Musicais - III SHOW POPULAR


DATA: 03, 04 e 05/01/2014
LOCAL: Praça Padre Roque
20h a 00h – Atrações Musicais


(V.F./M.D*)

Nenhum comentário: