PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sedhab e Codhab

Sedhab e Codhab vão estender prazo de requerimento para regularização


Os moradores do Distrito Federal que desejam regularizar seus lotes ganharam prazo de mais um ano para fazer o registro de seus pedidos no site do Programa Regularizou, é seu! (www.regularizar.df.gov.br). A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab, vão estender o prazo final até o dia 31 de dezembro de 2014.

A lei 4.996, que trata da regularização fundiária no DF, traz o dia 31 de dezembro de 2013 como prazo final para o requerimento. Com a mudança, este prazo será estendido por mais um ano. “Para dar agilidade ao processo de regularização, precisamos estimular as pessoas para que elas queiram viver na legalidade”, destacou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Outra forma de estimular a procura dos moradores pela regularização foi firmar um convênio entre o GDF e a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), que reduziu o valor das certidões necessárias à obtenção de uma escritura. O valor passou de 1.214,85 para R$ 198,09. O contrato vai até 2015.

Nenhum comentário: