PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Secretaria de Segurança Pública

Operação prende 4,7 mil criminosos no DF

  Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Operação prende 4,7 mil criminosos no DFFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Nos últimos seis meses, 26 mandados de prisão foram cumpridos por dia pela Polícia Civil

BRASÍLIA - A operação "Ação em Cadeia", realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, tirou das ruas 4.796 criminosos, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Segurança Pública.

A ação começou em abril e já acumula uma média de 26 mandados de prisão cumpridos por dia. Os criminosos tinham ordem de prisão em aberto entre abril e outubro deste ano pelos mais diferentes crimes.

"O cumprimento desses mandados tem reflexo direto na redução dos índices de criminalidade, visto que 70% do contingente carcerário atual são reincidentes. Com a prisão de criminosos contumazes, conseguimos reduzir os índices criminais", destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Nos seis meses de existência da "Ação em Cadeia", o número de homicídios teve redução de 21%. Em 2012, entre abril e outubro, foram registrados 461 homicídios e, no mesmo período deste ano, esse número caiu para 362.

Os crimes de latrocínio e roubo com restrição de liberdade também tiveram redução de 60% e 33%, respectivamente.

A operação, que tem caráter permanente, cumpriu, no total, 5.623 mandados de prisão em todo o DF. O número de mandados cumpridos é superior ao de pessoas presas em razão de muitos criminosos terem mais de um mandado em aberto.

(A.C/J.S*)

Nenhum comentário: