PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Estado de alerta no DF

  Secretaria de Defesa Civil do DF
Estado de alerta no DFFoto: Brito
Defesa Civil recomenda a adoção de medidas preventivas por causa da baixa umidade relativa do ar 
Após uma avaliação das variações climáticas, a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal declara o Estado de alerta, em razão da existência de situação anormal, caracterizada pela baixa umidade e o tempo seco, que requerem maior atenção da população com os cuidados com a saúde.
Considerando os índices da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Secretaria de Defesa Civil recomenda a adoção de medidas preventivas de orientação à população:
• Observar todas as recomendações do estado de atenção;
• Ficam suspensas, em todas as unidades de ensino da rede pública do Distrito Federal, quaisquer atividades físicas ao ar livre, entre 10h e 17h;
• Todos os órgãos da administração direta e indireta do Distrito Federal deverão adotar medidas necessárias para organizar seus serviços, em vista de minimizar os efeitos da seca, prevenindo qualquer agravo à saúde dos seus servidores e da população.
• Nas instituições em que forem percebidos sinais de agravo à saúde, como tosse, falta de ar, mal-estar, a Defesa Civil também recomenda a suspensão das atividades, mas a decisão de liberar funcionários ou alunos fica a cargo dos estabelecimentos e seus diretores.
Vale ressaltar, que o Distrito Federal está sem chuvas há 79 dias, e nesse período já foi alcançado o nível alarmante de 16% de umidade. “Como o Inmet não consegue nos precisar se a umidade relativa do ar ficará acima dos 20% nos próximos dias, iremos declarar o Estado de Alerta em todo o Distrito Federal,” explica o subsecretário de Operações, Sérgio Bezerra.

Nenhum comentário: