PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Jornal Alô Brasília é homenageado na Câmara Legislativa

  Lúria Rezende, da Agência Brasília
Jornal Alô Brasília é homenageado na Câmara LegislativaFoto: Silvio Abdon/CLDF
Veículo de comunicação ocupa atualmente a segunda posição no ranking de tiragem diária, com distribuição gratuita de 45 mil exemplares
O aniversário de quatro anos do jornal Alô Brasília foi celebrado com sessão solene, na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O periódico que iniciou a distribuição apenas em São Sebastião, de segunda a sexta-feira, agora é entregue, diariamente, de graça, em 60 localidades do DF.
Para a secretária de Comunicação Social do Distrito Federal, Samanta Sallum, o Alô tem a iniciativa de democratizar a comunicação e facilitar o acesso da população às informações cotidianas. “É importante o brasiliense ter um jornal com notícias da cidade, de forma gratuita, de fácil acesso e torna-se uma utilidade pública. O Alô está de parabéns por democratizar a informação e a comunicação”, elogia a secretária.
De acordo com o presidente do grupo Alô Comunicação, Hélio Queiroz, o foco do jornal no cidadão e a qualidade da informação são fatores significativos para o sucesso do veículo. “Fazemos tudo com muita responsabilidade. Por isso temos uma informação de qualidade, gratuita e objetiva”, ressalta o empresário.
Proposta pelo deputado Agaciel Maia, a solenidade destacou a importância do veículo de comunicação impresso que ocupa, atualmente, o segundo lugar no número de tiragem diária, com mais de 45 mil exemplares distribuídos todos os dias. “O Alô faz uma modalidade de comunicação diferenciada e é bem aceito pela população. A cidadania é feita com acesso à boa informação e esse embasamento é feito pelo Alô Brasília”, observa o parlamentar.
O administrador regional de Brasília, José Messias de Souza, citou o desempenho do veículo que se tornou referência no DF. “O jornal democratizou o acesso à informação, à leitura. Ele busca os fatos na fonte e traz a opinião do público e a verdade da notícia”, destaca o administrador.
No grupo desde a edição nº 8 do jornal, o editor-chefe, Lívio di Araújo, comemora o alcance do objetivo inicial do periódico. “A meta era fazer um veículo de prestação de serviço à população. Nossos repórteres vão para a rua fazer as pautas e já voltam com sugestões da comunidade. O jornal ouve o povo e direciona as 16 páginas de informação com foco em notícias do DF”, explica Lívio.
Também estavam presentes na solenidade o deputado Chico Vigilante, a administradora regional de São Sebastião, Janine Rodrigues Barbosa, a presidente da Junta Comercial do Distrito Federal, Cristiane Hanashiro Okada, e o presidente da Associação Comercial de Brasília, Cleber Pires.

Nenhum comentário: