PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Inauguração da DF 150
Mais segurança e qualidade de vida aos moradores da Região Norte





O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inaugurou nesta terça-feira (31/07) as obras de duplicação e restauração da DF 150. A entrega da obra beneficiará os moradores de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal que, diariamente, utilizam a via.
Iniciadas em 2009, as obras foram paralisadas por problemas técnicos, ambientais e de licenciamento. O empreendimento foi retomado no início do governo Agnelo e entregue à comunidade 17 meses depois. "Hoje nos estamos Entregando uma obra completa, com segurança, conforto e qualidade. Não se trata de apena de uma melhoria para o trânsito da região, pois com a conclusão da obra menos vidas serão ceifadas nessa estrada", declarou o governador.
"Essa obra vai garantir o melhor fluxo nessas regiões até a implantação dos projetos que assegurarão um transporte público de qualidade", ressaltou o vice-governador, Tadeu Filippelli. A recuperação da DF 150 contou com investimento de R$ 68 milhões, sendo R$ 21 milhões aplicados pela gestão atual.
O Deputado Federal, Paulo Tadeu, lembrou que cerca de 20 mil veículos trafegam todos os dias na rodovia. As obras incluíram a duplicação de 14km de pistas, a restauração e o alargamento de 13km, além da construção de faixas de rolamento e três complexos de viadutos com alças de acessibilidade. Um dos objetivos da reforma é reduzir os riscos de acidentes. Paulo Tadeu enfatizou também o número de acidentes já ocorridos na DF e que resultaram, inclusive, em morte das vítimas. “Concluir esta obra significa que o GDF está preocupado em proteger a vida das pessoas”, disse. 
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Júnior, também destacou a segurança no trânsito como o principal benefício da obra. "Por aqui circulam muitas carretas que transportam cimento, calcário e pedras. E esses caminhões dividem espaço com veículos leves. Com a duplicação, os índices de acidente devem diminuir".
Além da duplicação da via, foi instalada sinalização horizontal e vertical, iluminação pública, sistema de drenagem e grama. A rodovia recebeu ainda 7km de ciclovias, além do término de três viadutos. “Nossa região será muito beneficiada com a entrega dessa obra. Os motoristas que enfrentavam o trânsito complicado nessa via certamente estão felizes com a conclusão desse projeto”, concluiu a administradora de Sobradinho, Maria América Menezes.


Nenhum comentário: