PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Roubo com restrição de liberdade em queda

  Secretaria de Segurança
Os dados de agosto são positivos em comparação ao mesmo período do ano passado
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou nesta segunda-feira (26) o balanço criminal da última semana (20 de agosto a 26 de agosto). O número de registros de roubo com restrição de liberdade apresentou redução de quatro casos (12) em relação ao mesmo período da semana passada. 
Na última semana, foram registrados 16 casos de homicídio, 23 tentativas de homicídio, um latrocínio e dois casos de tentativa de latrocínio. Segundo a análise, 18% dos homicídios aconteceram em frente à residência das vítimas, e 56% foram mortos próximos aos locais onde moravam, o que leva a acreditar que a motivação para o crime seja acerto de contas. Das 16 vítimas, 75% possuíam antecedentes criminais. 
Os dados do mês de agosto são positivos em comparação ao mesmo período do ano passado. Houve uma significativa redução nos crimes de homicídio, que passaram de 60 para 51 casos; de roubo com restrição de liberdade, que passaram de 50 para 46 casos; e de latrocínio, que reduziu de cinco para um caso. “É nítida a redução da criminalidade quando comparado com o mesmo período do ano passado. Nosso objetivo não é somente reduzir, mas também conter os índices para que não evoluam” explica o secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. 
Ao analisar os últimos quatro meses, período de implantação do programa Ação pela Vida, os registros de roubo com restrição de liberdade estão em tendência de queda. As regiões com maior número de ocorrências são Taguatinga (8), Brasília (8) e Ceilândia (6). 
Câmeras de monitoramento – Em fevereiro de 2012 foram instaladas, na zona central de Brasília, 37 câmeras de monitoramento para ampliar a ação policial em áreas públicas e contribuir com a redução nos índices de criminalidade.  Ao se analisar o primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, quase todas as naturezas criminais tiveram redução na área monitorada. Roubo a transeunte, por exemplo, teve uma queda de 46%. Em relação ao roubo a veículo,  a queda foi de 38%.  

Nenhum comentário: