PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de março de 2014

Administração de Ceilândia

Programação para todas as idades celebra os 43 anos de Ceilândia

  Da Redação, com informações da Administração de Ceilândia
Programação para todas as idades celebra os 43 anos de CeilândiaFoto: Pedro Ventura / Arquivo
Diversos eventos movimentarão a cidade de quinta-feira (27) a domingo (30)

Cidade mais populosa do DF, com mais de 600 mil habitantes, Ceilândia completa 43 anos nesta quinta-feira (27). A programação de aniversário, que vem sendo realizada desde o início do mês, prossegue até domingo com diversas atrações para seus moradores e visitantes.

A partir das 10h, haverá o corte do bolo de 43 metros, queima de fogos, apresentações musicais e uma grande festa no Centro de Ceilândia (ao lado da Feira Central).

À tarde, será lançado o projeto "Consciência nas Ruas", com grafiteiros da cidade. Por meio dessa iniciativa, que reúne arte e cidadania, a população poderá ligar para o telefone 3471-9854 e informar os pontos da cidade que estão pichados.

Os grafiteiros, com o apoio da administração regional, do comércio local, e de diversos grupos culturais e sociais, desenvolverão diversas artes com mensagens de conscientização – contra as drogas, o bullying e o lixo em área pública – e temas ligados a Ceilândia, como, por exemplo, "a cidade mais nordestina do DF".

Por volta das 20h, será aberta a terceira edição das Olimpíadas de Ceilândia. Os jogos serão realizados de 27 de março a 15 abril. Os interessados poderão baixar a ficha de inscrição, bem como os regulamentos dos jogos, noblog do evento.

As inscrições são gratuitas, e é necessário que o atleta ou equipe preencha a ficha, anexe o comprovante de residência, declaração de trabalho ou declaração escolar e entregue na Gerência de Esportes de Ceilândia, localizada no Ginásio Regional de Ceilândia (QNN16 – Guariroba).

Já no sábado (29), das 9h às 18h, será a vez do "Ceilândia em Ação", uma grande ação social, ao lado da Feira Central. Os moradores terão acesso a serviços como informações sobre direitos do cidadão, corte de cabelo, odontologia, atendimentos e orientações sobre saúde, momento da beleza, oficinas de artesanato, espaço da criança, shows com artistas da cidade e do DF, danças, brinquedos infláveis e atividades esportivas, entre outras.

Para encerrar a festa, no domingo (30), das 9h às 17h, será realizado o "Domingão de Lazer – Especial de Aniversário", em frente à Administração Regional, na Via M1, em Ceilândia Sul. O evento, tradicional na cidade, deve atrair milhares de moradores, que poderão participar de diversas atividades, como atendimentos de saúde, recreação, personagens infantis, espaço hip hop, corte de cabelo, brinquedos infláveis e outros, para todas as idades.

"O objetivo é promover o lazer e a diversão para os moradores da cidade, fazendo com que a população tenha uma opção local de entretenimento nos fins de semana", enfatizou o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.

ANIVERSARIANTE – Ceilândia deixou de ser uma cidade dormitório e conquistou sua independência, podendo fornecer tudo à sua população, como empregabilidade, lazer, esporte, cultura e comércio.

A cidade conta com aproximadamente 12 mil estabelecimentos comerciais, entre formais e informais, que aquecem sua economia e contribuem para a criação e manutenção de milhares de empregos.

(C.C/J.S*)

Nenhum comentário: