PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de março de 2014

Administração Regional do Guará

Bares no Guará terão horário para abrir e fechar

  Da Administração Regional do Guará
Bares no Guará terão horário para abrir e fecharFoto: Brito/Arquivo
Também serão adotadas medidas em relação a outros estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas; objetivo é reduzir criminalidade

Representantes das forças de segurança e empresários do setor de bares, restaurantes e similares se reuniram na Administração Regional do Guará e definiram o horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas: será das 8h às 2h, sextas, sábados e véspera de feriados; e das 8h à meia-noite, de domingo a quinta-feira.

Os vendedores ambulantes estão proibidos de comercializar qualquer tipo de bebida alcoólica, e nas lojas de conveniência a venda é permitida embora seja proibido o consumo. Os bares com música ao vivo só poderão executá-la se tiverem a autorização dos moradores da vizinhança. 

As medidas visam contribuir para a redução do índice de criminalidade na cidade, a exemplo do que ocorreu em outras regiões administrativas que adotaram o horário de funcionamento de bares e quiosques.

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Guará (ACIG), Deverson Letieri, afirmou que os empresários estão solidários nesse esforço, mas cobrou uma atuação mais firme da fiscalização no combate ao comércio irregular.

Para o administrador Carlinhos Nogueira, a regional tem feito sua parte no combate à criminalidade ao investir na ampliação do sistema de iluminação pública da cidade, principalmente nas áreas mais carentes.

Uma ordem de serviço com os horários de funcionamento dos bares será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em breve.

(C.C/J.S*)

Nenhum comentário: