PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 19 de março de 2014

Pró-vítima

Pró-vítima participa de julgamento de réu que matou criança de 12 anos

  Da Redação
Pró-vítima participa de julgamento de réu que matou criança de 12 anos
Equipe acompanha processo jurídico e presta orientações diversas

A Subsecretaria de Proteção às Vítimas (Pró-vítima), da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, participará como assistente de acusação no caso do assassinato de uma criança de 12 anos. O julgamento, que começou às 8h desta quarta-feira (19), em Santa Maria, está previsto para terminar ainda esta noite.
 
Desde março de 2012, um mês após o crime, a família é atendida pela equipe multidisciplinar do Pró-vítima. A subsecretaria trabalha com visitas regulares à família e acompanha todo o processo jurídico, por meio de psicólogos e advogados, que dão toda orientação e atenção ao caso até o fim.
 
ATUAÇÃO - Com média de mil atendimentos mensais, o Pró-vítima tem como missão avaliar as condições socioeconômicas das famílias, como desemprego, violência, dependência química, entre outras, para fazer possíveis encaminhamentos ou intervenções; orienta sobre garantia de direitos, como auxílio-natalidade, auxílio-funeral, "Bolsa Família", etc.
 
O projeto, pioneiro no Brasil, trabalha com vítimas em diferentes situações, tais como homicídio, latrocínio, violência sexual e doméstica, acidente de trânsito, sequestro-relâmpago.
 
Em 2013, mais duas unidades foram inauguradas no DF, uma no Guará e outra em Ceilândia. No mesmo ano, foram instruídos 651 novos processos e mais de 12 mil atendimentos.
 
(B.F/T.V*)

Nenhum comentário: