PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 26 de março de 2014


PARABÉNS CADU



Com uma festa de arromba que aconteceu no sábado 22-03, lá na Mansão do casal Wagner e Michele, no Condominio Verde Vale, o pequenino Carlos Eduardo,  acompanhado por familiares parentes, amigos, convidados e um montão de coleguinhas, comemorou com muito estilo o seu 2º ano de vida. O Jornal da Gente esteve representado e participou da alegria contagiante do aniversariante

 Alguns Registros     






Noticias da Administração Regional de Sobradinho

Oficina do Sebrae para microempreendedores


 

Por  Jéssica Nascimento


Comerciantes que desejam promover melhorias e serviços de qualidade nas empresas puderam participar do Projeto Territórios da Cidadania (PTC) no dia 18 de março às 19h na Escola Classe 16, Nova Colina – Sobradinho. Oficinas e palestras foram oferecidas gratuitamente para os participantes.

O administrador de Sobradinho, Márcio Guedes, ressaltou a importância de por em prática, todo o aprendizado nas consultorias. “Estaremos sempre dispostos a ajudar os comerciantes da cidade. A ferramenta oferecida nos cursos é de grande importância para os trabalhadores”, explicou.
Os cursos ministrados ensinaram aos comerciantes como vender para o governo por meio de sites de compras utilizados pelos gestores públicos, além dos benefícios da Lei nº 4.611/201, as possibilidades de sucesso e como participar de licitação pública.

Para a empreendedora Milena Hirle, a consultoria é ideal para tirar dúvidas e expandir o negócio. “Temos que a cada dia buscar mais conhecimento e descobrir nossos diferenciais. Manter um comércio é muito complicado e o PTC está ai para nos ajudar”, diz.

Territórios da Cidadania
O programa "Territórios da Cidadania" foi lançado pelo GDF em 2008 com intuito de fomentar a economia local a partir dos pequenos negócios. A iniciativa oferece capacitação e apoio a políticas de desenvolvimento econômico nas 31 regiões administrativas.
Com isso, o GDF cumpre a Lei nº 4.611/2011, que orienta sobre o tratamento simplificado e favorecido aos micros e pequenos empresários do Distrito Federal, além de preparar os pequenos empreendedores locais para participarem dos processos de compras públicas diferenciadas

Mais capacitação para os carroceiros            


 Por  Jéssica Nascimento


Com o objetivo de conscientizar os carroceiros e também vacinar, examinar e avaliar os animais, a Coordenadoria das Cidades em parceria com a Administração Regional de Sobradinho realizou  a “Semana do Veículo de Tração Animal” (VTA) dos dias 24 a 28 de março em Sobradinho, na Casa do Ribeirão.

O administrador de Sobradinho, Márcio Guedes ressaltou a a importância da participação de todos os carroceiros na VTA “A semana foi uma atividade de controle da saúde do equino, além de ser um curso técnico de formação para os condutores que devem ser valorizados diariamente”, disse.

Nos dois primeiros dias de trabalho, das 8h às 12h, houve vacinação, chipagem e coleta de material dos cavalos para exame, realizados por veterinários. No dia 26, pela manhã, cursos de ferrageamento e casqueamento de equino foram ministrados.

Durante toda a a VTA no período da tarde foram realizados  cursos teóricos sobre relações humanas, legislação de trânsito e ambiental, direção defensiva, prevenção de doenças e alimentação.

Segundo o carroceiro Jairo Alves, o curso foi fundamental para pessoas que trabalham nesta área. “Além de capacitar os trabalhadores, o VTA cuida dos animais que é nossa fonte de trabalho. Foi muito bom e recomendo para todos os carroceiros. Conhecimento nunca é demais”, disse o morador da Fercal, que trabalha há mais de 25 anos no ramo.

Administração Regional de Sobradinho comemorou Dia Mundial da Água


Por  Jéssica Nascimento
Com o tema “Dia C – Dia da cooperação” a Administração Regional de Sobradinho comemorou Dia Mundial da Água com palestras, oficinas de reciclagem e a entrega de certificados para os participantes que se mobilizaram para salvar os afluentes do Rio São Bartolomeu em dezembro. O evento foi realizado no dia 22 de março, na Casa do Ribeirão.
 Segundo o administrador Regional de Sobradinho, Márcio Guedes, a atividade teve como propósito despertar a consciência ambiental das pessoas além de ressaltar a importância da conservação da água. “Devemos sempredebater e buscar soluções para que segmentos do tipo sejam adotados no futuro”, disse.
 Preservação da água, qualidade de vida, cuidados com a natureza e reciclagem foram alguns dos tópicos discutidos na comemoração. A professora Wilma Pereira, idealizadora do projeto, salientou a importância da presença dos voluntários que plantaram cerca de dez mil mudas às margens do Ribeirão no evento.
 “Sem o mutirão não iríamos conseguir completar a primeira de várias medidas que estamos tomando para salvar o Rio São Bartolomeu. Todos devem se orgulhar de ter o certificado em mãos. Quem não pegou, ainda pode buscá-lo na Casa do Ribeirão”, disse.
 As atividades do Dia Mundial da Água contaram com uma parceria da Administração Regional de Sobradinho, Casa do Ribeirão, Adasa, Projeto Rio Bartolomeu vivo, HSBC e Funatura (Fundação Pró-Natureza)




Programa "Asfalto Novo" chega a Nova Colina


Por  Jéssica Nascimento
Mais segurança e conforto para os motoristas. Começaram no início de março, as obras do “Asfalto Novo” na região de Nova Colina, Sobradinho. Serão recapeados cerca de cinco quilômetros das vias internas com expectativa de conclusão para abril. O reparo era uma antiga reivindicação da comunidade.

“Essa obra é bastante necessária para a região. Os moradores sofriam com as estradas esburacadas e agora vão poder se locomover com mais facilidade e confiança”, ressaltou o administrador de Sobradinho Márcio Guedes.

O próximo destino é a DF-440 que é utilizada principalmente por empreendedores rurais que abastecem Sobradinho com produtos agrícolas. “Tudo vai ficar mais fácil e seguro agora. Os moradores agradecem”, disse o morador de Nova Colina Paulo Santos.

A iniciativa integra o programa "Asfalto Novo", que tem o objetivo de recuperar a malha viária de todo o DF

Nenhum comentário: