PESQUISA NO BLOG

domingo, 30 de março de 2014

Segurança Pública de Samambaia

Segurança Pública de Samambaia ganha reforço de câmeras

  Fábio Magalhães, da Agência Brasília
Segurança Pública de Samambaia ganha reforço de câmerasFoto: Mary Leal
Videomonitoramento conta, inicialmente, com 10 equipamentos de um total de 76 a serem implantados na cidade

A Segurança Pública de Samambaia ganhou reforço, neste domingo (30), com a instalação de 10 câmeras, de um total de 76, que farão parte do Centro de Videomonitoramento montado no 11ª Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa, que teve investimento de R$ 28 milhões para aquisição de um total de 835 câmeras para todo o DF, integra o programa "Ação Pela Vida".

"Essas câmeras fazem parte de um esforço para melhorar a segurança pública do Distrito Federal. Samambaia é a primeira das cidades fora do Plano Piloto a recebê-las e acreditamos que, começando a mudar a segurança, teremos também mudanças de comportamentos. Esse mais um passo importante que estamos dando", disse o governador em exercício, Tadeu Filippelli, durante visita à central.

Os novos equipamentos serão completamente instalados em Samambaia em, no máximo, 60 dias. No entanto, as 10 já em funcionamento fazem monitoramento 24h. Com as câmeras será possível, por exemplo, fazer o controle preventivo, ostensivo e repressivo da ação criminosa, além de permitir o acompanhamento do trânsito local.

De alta qualidade, as câmeras têm capacidade de aproximação de imagem 35 vezes maior do que os equipamentos convencionais. Essa tecnologia, que além de ampliar o campo de visão proporcionará uma gravação mais nítida, permitirá a identificação facial e também de placas de veículos na mira da Secretaria de Segurança Pública.

Para o titular da pasta, Sandro Avelar, a instalação dessa central representa uma soma de forças para dar mais tranquilidade à população de todo o DF, já que o mesmo formato deve ser adotado em outras regiões administrativas. Ele destacou, ainda, que Brasília, com todas as políticas criadas, tem avançado na questão da segurança do cidadão.

"O DF, até 2013, fazia parte de um ranking que indicava as 50 cidades mais violentas do mundo. Hoje, saímos desse ranking graças às estratégias que criamos. Estamos no caminho correto e as câmeras auxiliarão, e muito, neste sentido", reforçou o secretário.

(F.M./I.M.)
  • Click to enlarge image MML_5755.JPG
  • Click to enlarge image MML_5777.JPG
  • Click to enlarge image MML_5785.JPG
  • Click to enlarge image MML_5811.JPG
  • Click to enlarge image MML_5821.JPG

Nenhum comentário: