PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 28 de março de 2014

Administração do Recanto das Emas

Moradores do Recanto das Emas recebem certificados de cursos profissionalizantes

  Da Administração do Recanto das Emas
Moradores do Recanto das Emas recebem certificados de cursos profissionalizantes Foto:Divulgação
Cursos ofereceram capacitação em pinturas em tecidos, biscuit e bolsas recicláveis, entre outras atividades

 
Mais de 150 alunos receberam, nesta sexta-feira (28), o certificado de conclusão de cursos e oficinas profissionalizantes, em evento promovido pela Administração Regional do Recanto das Emas. Também foi realizado um desfile com o que foi produzido pelos alunos e uma exposição dos trabalhos. A mostra ficará aberta até a próxima sexta-feira (4), no Centro Cultural Recanto das Artes, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A iniciativa tem o objetivo de inserir a população no mercado de trabalho por meio de capacitação e qualificação profissional. Desde abril de 2012, quando o projeto teve início, mais de 500 pessoas já receberam o certificado.

"Esses cursos e oficinas visam qualificar a mão de obra da nossa cidade, gerar emprego e renda, auxiliando no desenvolvimento do Recanto das Emas", ressaltou o administrador da cidade, Stênio Pinho.

Atualmente, o espaço oferece cursos de pintura em tecido, biscuit, entre outros, além de oficinas de bolsa reciclável, sandálias, caixa de costura, craquelê no prato e almofada.

"Todos os cursos são maravilhosos, pena que não os conheci antes. Temos ótimos professores. Antes de fazer essa capacitação eu tive início de depressão, agora já estou até vendendo os meus trabalhos e nunca mais tomei remédio", afirmou Dione Nascimento, 47 anos, moradora do Recanto há 11 anos.

"Quero fazer moda e o aprendizado de corte e costura vai me ajudar muito na minha qualificação profissional. Esses cursos e esse local são oásis para nossa cidade", relatou Gabriel Landinho, 16 anos, morador da cidade.

INSCRIÇÕES - Todos os cursos e oficinas são gratuitos, ministrados por voluntários, com materiais doados por empresários locais. As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. Para se inscrever em qualquer uma das atividades basta que o interessado compareça ao Centro Cultural Recanto das Artes com RG e CPF.

(V.F./ I.M*.)

Nenhum comentário: