PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 11 de março de 2014

Secretaria de Cultura

Cine Brasília apresenta clássicos

  Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura
Cine Brasília apresenta clássicosFoto:Divulgação
Mostra de filmes é uma homenagem à atriz francesa Isabelle Huppert e ao cineasta italiano Federico Fellini
Teve início este mês no Cine Brasília a mostra de filmes clássicos em homenagem à atriz francesa Isabelle Huppert e ao cineasta italiano Federico Fellini. Confira aqui a programação completa do evento.

A mostra "Dossiê Huppert" terá ingressos no valor de R$ 12 (inteira), enquanto que a "Sessão Cinemateca Livre", com os filmes de Fellini, tem entrada franca.

O "Dossiê Huppert" conta com a exibição de oito filmes estrelados pela atriz, como Copacabana e Em Nome de Deus. A atividade conta com o apoio da Embaixada da França, que exibirá nesta quarta-feira (12), às 19h, o filme Villa Amalia, de Benoit Jacquot, com Huppert como protagonista.

Já a "Sessão Cinemateca Livre" traz os clássicos A Doce Vida e Oito e Meio, ambos de Federico Fellini, que são duas obras importantes na histórica da cinematografia mundial.

HISTÓRICO – Isabelle Huppert nasceu em Paris, em 16 de março de 1955, e aos 16 anos fez seu primeiro filme, que chamou a atenção de grandes realizadores. A atriz é reconhecida como uma pessoa criteriosa na escolha de seus papéis e diretores com quem trabalha.

Já Federico Fellini nasceu em uma pequena cidade na Itália em 20 de janeiro de 1920. É considerado um dos mais importantes cineastas italianos e ficou conhecido pela poesia de seus filmes, que continham fortes críticas à sociedade. Ele morreu aos 73 anos, em Roma.

(L.C/J.S*)
 

Nenhum comentário: