PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 21 de março de 2014

Secretaria de Segurança Pública

"Segurança com Cidadania" chega ao Itapoã

  Da Secretaria de Segurança Pública
"Segurança com Cidadania" chega ao Itapoã Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo
Objetivo da programação deste sábado (22) é prevenir e enfrentar a violência, o uso do crack e outras drogas, além de combater a criminalidade

O programa "Segurança com Cidadania" será realizado pelo GDF no Itapoã, neste sábado (22), a partir das 9h, em frente ao Centro de Ensino Zilda Arns. A iniciativa busca integrar a comunidade aos órgãos de Segurança Pública, com ações voltadas a crianças, adolescentes e jovens.

Além de brinquedos infláveis e jogos para crianças, a comunidade contará com emissão de carteiras de identidade, visita ao Museu de Drogas da Polícia Civil, ações educativas de trânsito, apresentações musicais e do Batalhão de Cães da PMDF, e exposição de equipamentos e viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A proposta é prevenir, controlar e enfrentar a violência, o uso do crack e outras drogas, além de combater a criminalidade de forma preventiva.

O evento conta, ainda, com a participação dos programas "Companhia de Teatro Pátria Amada", "Picasso Não Pichava" e "Esporte à Meia-Noite", que trazem atrações de lazer, cultura e esporte.

Também se apresentarão artistas locais com números de dança e música. O programa tem o apoio da Administração Regional do Itapoã, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-DF, Secretaria de Saúde, entre outros órgãos do GDF.

PROGRAMA – O "Segurança com Cidadania" é uma iniciativa do programa "Segurança Comunitária em Ação" (Pró-Comunidade), da Secretaria de Segurança Pública do DF, vinculado à Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc) e inserido no programa "Ação pela Vida".

(L.C./I.M*.)

Nenhum comentário: