PESQUISA NO BLOG

sexta-feira, 21 de março de 2014

Hospital Veterinário

DF ganha primeiro hospital veterinário móvel

  Fábio Magalhães, da Agência Brasília
DF ganha primeiro hospital veterinário móvelFoto: Divulgação
Unidade terá capacidade para fazer duas castrações simultâneas

Será lançado, no próximo domingo (23), o primeiro hospital veterinário móvel do Distrito Federal especializado em castração de cães e gatos. A unidade, que é projetada em uma espécie de carreta, tem três salas independentes e espaço adequado para realizar até duas castrações simultâneas.

"Essa é uma demanda de muitos anos, e temos a necessidade absoluta de controlar cães e gatos. Estamos chegando a 600 mil animais no Distrito Federal, a maioria deles abandonada nas ruas", lembrou o subsecretário de Saúde Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Maranhão.

Conforme planejamento da pasta, o lançamento ocorrerá no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, às 10h, quando ocorrerá uma castração demonstrativa. Depois da solenidade, o Castramóvel, como foi batizado o hospital veterinário, ficará durante uma semana em cada região administrativa e realizará atendimentos pré-agendados.

A iniciativa, conforme lembrou Maranhão, minimizará riscos de doenças e terá seus efeitos mais perceptíveis, a médio e longo prazos, quando as ruas do DF terão menos cães e gatos abandonados.

"Essa é a medida número um porque a castração garantirá à população humana mais qualidade na questão da saúde coletiva, uma vez que se reduz a proliferação de doenças como a leishmaniose ", concluiu.

SERVIÇO
Lançamento do CastramóvelData: 23 de marçoHorário: 10hLocal: Parque Lago do Cortado – QI 25, Área Especial, Taguatinga Norte.

(F.M./I.M.*)

Nenhum comentário: