PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 23 de outubro de 2012


DF na imprensa japonesa

  Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo
Capital federal será destaque em dois jornais do Japão
Repórter de duas publicações japonesas, o jornalista Sho Fujihara está em Brasília para produzir matérias especiais sobre turismo e futebol na capital brasileira. Fujihara conheceu logo no primeiro dia de sua visita à capital federal, segunda-feira (22), o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O jornalista foi recebido pelo secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, e pelo secretário extraordinário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro.

“Brasília vive um momento único de ascensão em todo o mundo. Os últimos meses foram uma pequena demonstração da visibilidade que os eventos esportivos trarão para a cidade nos próximos anos. Vamos aproveitar esses espetáculos para mostrar que temos potencial para competir com qualquer destino”, disse Neves. O secretário lembrou que Brasília recebeu também representantes da imprensa da França, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Argentina.

Com a visita, a capital federal ganhará espaço no jornal Sankei Shin Bun, que abrange Osaka, Kyoto, Nara, Wakayama, Shiga e Hyogo. A publicação distribui cerca de 600 mil exemplares por dia. O repórter também escreverá sobre Brasília para o Sankei Express, que circula em Tokio, Sayama, Chiba, Kanazawa e Ibaraki. O periódico dispensará três páginas à cidade.

Além do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o repórter do Japão visitará o Centro Olímpico de Samambaia e pontos turísticos de Brasília, como a Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional e Palácio do Itamaraty, passeios que poderão ser feitos a pé durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Atrativos como a Torre Digital e Ponte JK também entrarão no circuito.

Nenhum comentário: