PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAÚDE


Centro de saúde arrecada

frascos para banco de leite

  Secretaria de Saúde
Comunidade da QNL participou ativamente da campanha

A equipe do Centro de Saúde 8 de Taguatinga (CST 8), na QNL 24, encerra na próxima semana a campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico, que serão doados ao banco de leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A medida é um incentivo aos participantes da campanha, que estão concorrendo a uma cesta com produtos de beleza doados pelos servidores do centro. O sorteio será nesta quarta-feira (31), às 10h, no CST 8.

Débora Martins, gerente do CST 8, destaca o envolvimento da comunidade, que já doou mais de 70 frascos. “Com essa campanha queremos despertar o interesse e o apoio à amamentação. Além de contribuir com os frascos, muitas pacientes também começaram a doar o leite materno excedente ao banco de leite do HRT. Foi uma campanha bem-sucedida e vamos repeti-la outras vezes”, enfatiza a gerente.

O CST 8 tem 128 usuárias cadastradas no programa do pré-natal e há um mês as gestantes contam com sessões de automassagem especialmente desenvolvida para elas. Semanalmente essas pacientes participam de palestras sobre gestação e parto e os cuidados durante a gravidez.

Nenhum comentário: