PESQUISA NO BLOG

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Secretaria da Criança 

divulga lista de organizações 

habilitadas à eleição

  Da Redação
Entidades farão parte do CDCA-DF e 
ajudarão a elaborar e fiscalizar políticas
públicas para crianças e adolescentes

A Secretaria da Criança publicou na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a lista de organizações representativas aptas a participar da eleição dos integrantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA-DF). Serão eleitos 15 representantes da sociedade civil para o biênio 2012/2014, que se juntarão a outros 15 indicados pelo GDF. O pleito está previsto para 19 de novembro.

Entre as habilitadas estão entidades como a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homeopatias (Abrace), o Centro Salesiano do Menor (Cesam) e o Sindicato dos Professores (Sinpro).

O Conselho Distrital foi criado para auxiliar na elaboração e fiscalização das políticas públicas para crianças e adolescentes e é regido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Nele se encaixam entidades com representação popular ligadas a essa área. Atualmente, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF é presidido pela secretária da Criança, Rejane Pitanga.

Nenhum comentário: