PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Mais servidores para Secretaria 

da Criança, DER e DFTrans

  Da Redação
Mais servidores para Secretaria da Criança, DER e DFTrans Foto: Brito
Governo do Distrito Federal já convocou 11 mil 
servidores desde o início da gestão de Agnelo Queiroz
Para reforçar o serviço público do Distrito Federal, 284 servidores nomeados participaram da cerimônia de posse nesta terça-feira para integrarem o quadro efetivo de três setores fundamentais do governo. Na Secretaria da Criança, 123 profissionais foram chamados; o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu 21 servidores; e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), por sua vez, nomeou 140 pessoas – esse órgão não recebia novos servidores há 18 anos. O GDF já convocou cerca de 11 mil servidores desde o início de 2011. 

O governador Agnelo Queiroz, que assinou o termo de posse dos novos servidores, destacou a importância de reforçar os três órgãos com mais funcionários. “São áreas fundamentais, algumas delas esvaziadas, sem servidores de carreira. Tivemos que cortar da própria carne, conter gastos e economizar em recursos para investir no quadro de pessoal. Assim, vamos colher os bons frutos para recuperação dos serviços”, declarou o governador. 

O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, destacou a contratação dos servidores como um resgate dos órgãos do governo. “Sem a determinação do governo para recuperar a estrutura, não poderíamos estar hoje chamando todos esses servidores. Esta gestão se esforça para mudar a realidade do DF”, afirmou o secretário. 

Na cerimônia, oito servidores públicos representaram os demais nomeados durante a assinatura do termo de posse. Para o analista de transporte urbano do DFTrans, Lúcio Salgado, que foi um dos escolhidos, o evento representa a conquista dos funcionários do setor. “Foi uma vitória para todos nós, e mais servidores com certeza trarão melhorias para o transporte público.” 

A assistente social Erika Ferreira Garcia, 30 anos, representante dos novos funcionários da Secretaria da Criança, disse que a posse é a realização de um sonho. “Estou muito feliz. O setor no qual vamos entrar está carente de servidores, e esperamos fazer o melhor por ele”, ressaltou. 

Cargos – Na Secretaria da Criança, foram 123 nomeados, sendo 101 para cargos de atendentes de reintegração social, que atuarão nas unidades de atendimento social; 10 técnicos administrativos, dois pedagogos e 10 administradores. O DER-DF recebeu 21 funcionários, entre seis técnicos de trânsito rodoviário, nove engenheiros civis, cinco agentes administrativos e um técnico operacional de faixa de domínio. O DFTrans nomeou 140 servidores, a maioria para analista, com 116 servidores (entre administradores, arquivistas e planejamento e operações) e 24 técnicos (agentes administrativos e contabilidade). 

Também participaram da solenidade a secretária da Criança, Rejane Pitanga; o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella; e o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

Nenhum comentário: