PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Raad quer ISS de cartões 
de crédito retidos em Brasília

Raad, que hoje comanda a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, afirmou que as operadoras, para fugir do pagamento da alíquota de 5% cobrada na Capital, recolhem os impostos no município de Barueri, em São Paulo, onde a taxa é de 0,2%.

"A cobrança sobre o serviço prestado pelas operadoras de cartões de crédito e débito deveria ser realizada no DF, onde é realizada a transação financeira. São bilhões em impostos que Brasília não recebe e que atenderiam a população nas áreas de saúde, segurança, educação, e saneamento”, disse Raad.
                                                       + Leia Mais


Acordo com a União Planetária
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, firmou acordo de cooperação com a União Planetária.
O acordo assinado focará na atuação em ações voltadas para a erradicação da extrema pobreza e ao atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

SEMPES E CACB firmam acordo

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) assinou acordo com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária.
O objetivo é a cooperação entre as partes no desenvolvimento de ações para o fomento e a capacitação das micro e pequenas empresas.

Homenagem à Comunidade Árabe

Por uma iniciativa do deputado Raad Massouh, a Câmara Legislativa realizou sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Árabe no Distrito Federal.
A homenagem foi realizada pela importância sócio-cultural que a comunidade árabe representa para a Capital do País.

Resultado da Chamada Pública

Divulgado resultado da chamada pública 001/2012 que selecionou 53 empreendimentos da economia solidária para compor cadastro reserva.
Visando a participação em cursos de capacitação, assistência técnica especializada para a gestão de negócios e ocupação temporária de espaços para exposição e comercialização de seus produtos.

Nenhum comentário: