PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Concurso

Concurso de redação premia presidiários

  
Concurso de redação premia presidiáriosFoto: Pedro Ventura/17/09/2012
Violência contra a mulher foi o tema da competição de poesias, crônicas e dissertações, que premiará amanhã 38 estudantes do sistema prisional do DF

Será realizada amanhã (27), das 9h às 11h, no auditório do Museu Nacional, a festa de premiação do 1º Concurso Estudantil de Redação do sistema prisional do Distrito Federal, promovido pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF).

“Acredito que a educação, a arte e a cultura são meios de transformação social para esse público específico”, avaliou a professora Roseli Araújo, da organização do concurso, que serviu para apoiar os presos na reinserção social.

O tema do concurso foi a violência contra a mulher. Os presídios receberam palestrantes de instituições parceiras que falaram sobre o tema, mas também estudaram a lei Maria da Penha e usaram os próprios depoimentos para elaborar seus textos.

Mais de 300 presos se inscreveram no concurso, que distribuiu dinheiro e livros na primeira etapa da premiação, realizada em julho em cada uma das unidades prisionais do DF.

Agora, os 38 vencedores das modalidades de poesia, crônica e dissertação serão homenageados na cerimônia desta terça-feira.

“No evento de premiação do concurso, vamos reforçar a importância da leitura e da educação” destacou hoje o diretor executivo da Funap-DF, Adalberto Monteiro.

Cerca de 60 educadores apoiaram a organização e a participação dos presidiários estudantes.

Serviço:

Premiação do 1º Concurso Estudantil do Sistema Prisional do DF

Data: terça-feira (27)

Horário: das 9h às 11h

Local: Auditório do Museu da República, no Conjunto Cultural da República

(H.O/T.V)

Nenhum comentário: