PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Educação Fiscal

Dobra número de participantes no curso de Educação Fiscal

  Com informações da Secretaria de Fazenda
Dobra número de participantes no curso de Educação FiscalFoto: Divulgação
No 2º semestre deste ano, são quase 600 participantes contra 300 da última edição; professores da rede pública são a maioria

Cerca de 600 pessoas, entre universitários, cidadãos e, na maioria, professores da rede pública iniciaram esta semana o curso "Disseminadores de Educação Fiscal", quantidade que representou neste 2º semestre de 2013 um aumento de quase 50% dos participantes.

"Ficamos surpresos, pois o número de inscritos nesta edição quase dobrou. A média sempre atinge pouco mais de 300 pessoas, mas agora se aproximou de 600", informou hoje Cícero Roberto de Melo, professor de carreira e um dos gestores da iniciativa no Distrito Federal.

A ideia do curso é estimular a sociedade a exercer a cidadania por meio da consciência fiscal e tornar acessíveis, do ponto de vista do conhecimento, temas ligados à tributação.

No entanto, devido aos últimos percentuais de evasão ao longo do treinamento (49%), foi definida uma nova estratégia que garante vagas a servidores públicos, em especial a professores da rede pública de ensino.

Dessa forma, foi priorizada a inscrição de servidores da Educação, participantes do projeto de Educação Integral, jovens educadores e bolsistas universitários.

"Faço Serviço Social e acho que o curso, além de enriquecer meu currículo, poderá me edificar como profissional e cidadã", afirmou Juliana Mendes, participante do projeto Jovem Educador e professora da Escola Classe 53.

CURSO - O curso existe desde 2004 e formou até o momento mais de 2.600 disseminadores.

A atividade é oferecida duas vezes ao ano, sempre com as inscrições feitas pelo site www.fazenda.df.gov.br. Entre os temas abordados estão Gestão Pública dos Recursos; Sistema Tributário Nacional; Função Social dos Tributos; e Educação Fiscal no Contexto Social.

A capacitação ocorre nacionalmente e conta com o apoio do Grupo de Educação Fiscal (GEF/DF) das pastas de Finanças dos Estados, das secretarias de Fazenda e de Educação do DF, em parceria com a Receita Federal e a Escola de Administração Fazendária (ESAF).

(L.C/J.S)

Nenhum comentário: