PESQUISA NO BLOG

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Show de opções

  ComCopa
Atrações esportivas e culturais para todos os gostos na área central consolidam Brasília como a capital dos grandes eventos nacionais e internacionais
CopaDF
capa-fds
Diversão para todos os gostos e idades. Brasília vai receber, neste fim de semana, uma agenda intensa de jogos, shows e apresentações culturais. No Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a bola vai rolar pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nas partidas entre Flamengo x Grêmio, no sábado (24/8), às 18h30, e Vasco x Corinthians, no domingo (25/8), às 16h. Será a primeira vez que a arena é palco de uma rodada dupla do Brasileirão.

No sábado, enquanto a torcida vibra e torce por seus times dentro do estádio, o som do Samba Brasília vai comandar a festa no estacionamento da arena a partir das 17h, com a presença de artistas consagrados. A autorização do evento foi concedida antes da publicação do Decreto 34.561, em 9 de agosto deste ano, que restringe a utilização da área externa do estádio de acordo com o interesse público e avaliação do GDF.

Mas as atrações do dia 24 de agosto não terminam aí. No estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, o Cirque du Soleil apresentará talentos de todo o mundo no espetáculo Corteo, às 17h e às 21h. Ao lado do estádio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o rei Roberto Carlos vai encantar os fãs em um grande show às 21h.

Política de incentivo – Com essa diversidade, Brasília se consolida como a capital dos grandes eventos nacionais e internacionais. O público, sempre presente, passa a contar com várias opções de lazer e entretenimento e dá vida à área central da cidade. A oferta de eventos para os mais diversos públicos faz parte de uma política de governo de incentivo à cultura, ao lazer e ao esporte no Distrito Federal.

“Brasília finalmente alcança um lugar de destaque no circuito cultural e esportivo nacional e internacional, digno da capital da República. A cidade está mostrando todo o seu potencial e melhorando a qualidade de vida do brasiliense, oferecendo lazer e entretenimento. Agora a população não precisa mais buscar opções fora da cidade”, destaca o governador Agnelo Queiroz.

E para encerrar a agenda de eventos do mês de agosto, o Porão do Rock 2013 promete agitar os brasilienses que forem ao estacionamento do Mané Garrincha, no dia 30 de agosto. Com uma programação extensa de bandas locais e nacionais, o evento terá shows de bandas como Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

Operação de segurança – Para garantir a tranquilidade e o acesso do público aos eventos, a Secretaria de Segurança Pública está preparando uma operação especial de segurança e de trânsito. "Estamos preparados para receber grandes eventos e já comprovamos isso. Os eventos são bem próximos um do outro, mas teremos policiais capacitados e agentes empenhados em controlar o trânsito para que não tenhamos nenhum tipo de problema", afirma o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Segundo o secretário, o efetivo de policiais, bombeiros e agentes de trânsito será reforçado na área central de Brasília. “Faremos isso com muito planejamento e organização, para garantir que as demais regiões do Distrito Federal também fiquem protegidas”, garante Avelar.

Serviço:

Flamengo x Grêmio
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Data: sábado, 24 de agosto
Horário: às 18h30 (abertura dos portões às 15h)
Confira aqui os preços e os pontos de venda de ingressos.

Vasco x Corinthians
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Data: domingo, 25 de agosto
Horário: às 16h (abertura dos portões às 13h30)
Confira aqui os preços e pontos de venda de ingressos.

Samba Brasília
Local: Estacionamento do Mané Garrincha
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: sexta-feira (23), a partir das 20h, e sábado (24), a partir das 17h
Confira aqui os preços e pontos de venda de ingressos.

Cirque du Soleil
Local: Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson
Data: 24 e 25 de agosto
Horário: sábado (24), às 17h e às 21h, e domingo (25) às 16h e às 20h
Venda de ingressos pelo site ticketsforfun.
Show do Roberto Carlos
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: às 21h
Venda de ingressos pelo site ingressorapido. Ou ainda pelo telefone: (61) 4003-1212.

Nenhum comentário: