PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Polícia Civil

Polícia Civil cumpre 1,6 mil mandados de prisão em apenas quatro meses

  Da Secretaria de Segurança
Polícia Civil cumpre 1,6 mil mandados de prisão em apenas quatro mesesFoto: Divulgação
Operação permanente da Secretaria de Segurança retirou das ruas autores de roubos e homicídios

A operação "Ação em Cadeia", desencadeada pela Polícia Civil em caráter permanente, prendeu, entre os meses de abril e julho, 1.656 criminosos em cumprimento a mandados de prisão que estavam em aberto em todas as cidades do DF, de acordo com balanço divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública.

"O cumprimento desses mandados tem reflexo direto na redução dos índices de criminalidade, pois retiramos das ruas criminosos perigosos envolvidos com homicídios, roubos e estupros", afirmou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

Nos últimos quatro meses, desde que a ação foi deflagrada, houve reflexo na redução nos índices de criminalidade no DF, como nos casos de homicídios. Foram registrados 209 assassinatos entre abril e julho, contra 259 casos no mesmo período do ano passado, uma redução de 19,6%.

Também no período de abril a julho, foram registrados 82 casos a menos de roubo com restrição de liberdade. Ocorreram 167 registros do crime dessa natureza este ano, contra 249 casos no mesmo período do ano passado, o que provocou uma queda de 32,9% nos registros.

(M.M.)

Nenhum comentário: