PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Secretaria de Justiça

Mais 120 usuários de drogas receberão tratamento no DF

  Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça
Mais 120 usuários de drogas receberão tratamento no DFFoto: Divulgação
Contratos com comunidades terapêuticas foram assinados hoje

Mais 120 usuários de drogas do DF serão tratados em duas comunidades terapêuticas (CTs), cujos contratos foram assinados hoje durante a abertura da "IV Semana Distrital de Combate às Drogas".

“Os usuários precisam saber que há espaços para que eles possam se tratar. Para muitos, as CT são a única chance de mudança de vida. Sou dependente químico e sei bem dessa realidade”, afirmou o coordenador da CT Salve a Si, José Henrique França Campos.

Em dois anos do "Plano Distrital de Enfrentamento ao Uso do Crack e Outras Drogas", 2.062 usuários passaram pelas vagas nas CTs, e, desses, 1.069 interromperam o tratamento, 217 permanecem fora das comunidades sem recaídas, 23 ficaram na comunidade como voluntários e 91 retornam com recaídas.

A programação continua amanhã (27), com apresentação da peça infantil Quero Ser Feliz. E você?, que mostra os perigos das drogas, com linguagem lúdica, para 50 crianças da Escola Classe Sul, do Lago Sul, às 8h30, no hall de entrada do prédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania -Sejus (antiga Rodoferroviária).

Uma parte desses alunos participará da blitz na quarta-feira (28), no sinal do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, a partir das 9h, e, pela primeira vez, crianças explicarão aos motoristas os perigos do envolvimento com drogas e entregarão os panfletos explicativos.

“Fizemos questão de priorizar as crianças nesta semana temática porque o combate às drogas começa por elas. A prevenção é a maior arma que temos para enfrentar esse mal. Estamos educando e conscientizando aqueles que poderiam ser usuários de amanhã”, disse o secretário da pasta, Alírio Neto.

(I.F/T.V)

Nenhum comentário: