PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Secretaria de Segurança Pública

Forças de segurança zeram homicídios no fim de semana

  Carolina Rangel, da Secretaria de Segurança Pública
Forças de segurança zeram homicídios no fim de semanaFoto: André Borges - 26/05/2013
Mesmo com grandes eventos no sábado e domingo, policiamento nas regiões administrativas obtiveram resultado positivo

 As forças de segurança mantiveram o policiamento em todas as regiões administrativas do Distrito Federal e conseguiram zerar os homicídios no sábado e domingo, quando a cidade recebeu shows e jogos no Estádio Nacional de Brasília.

"A Polícia Militar, principalmente os praças, que estão na ponta do sistema de segurança, fizeram um trabalho excepcional, dando conta tanto de eventos que reuniram mais de 100 mil pessoas na região central, quanto do policiamento ostensivo mantido com eficiência em todas as cidades do DF", afirmou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Nos dois dias de show e jogos, havia um efetivo policial de aproximadamente 1.850 homens nas ruas.

DADOS - Em agosto deste ano, entre os dias 1º e 26, o DF registrou um total de 43 mortes violentas, contra 65 em agosto do ano passado.

Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 400 homicídios, em comparação com 457 no mesmo período do ano passado, uma queda de 12,9%.

Nos casos de latrocínio (roubo seguido de morte), as ocorrências sofreram uma queda ainda mais significativa, de 53% - foram 30 ocorrências entre janeiro e julho do ano passado contra 14 casos no mesmo período deste ano.


(L.C/T.V)

Nenhum comentário: