PESQUISA NO BLOG

sábado, 24 de agosto de 2013

DFTrans

DFTrans reforça ônibus para eventos deste fim de semana

  Do DFTrans
DFTrans reforça ônibus para eventos deste fim de semanaFoto: Pedro Ventura - 21/09/2012
Região central será palco de partidas de futebol e shows diversos

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) reforçará, de acordo com a demanda, a frota de ônibus e irá reativar linhas para atender àqueles usuários que forem participar, no fim de semana, das atrações que vão acontecer na região central de Brasília.

"Nosso objetivo é atender, com eficiência, todos aqueles que optarem em utilizar o transporte público para acompanhar esses eventos", destacou hoje o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima.

Além das partidas de futebol entre Flamengo x Grêmio, no sábado (24) a partir das 18h30, e de Vasco x Corinthians, no domingo (25) às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, há outras atrações na mesma região.

O Cirque du Soleil se apresenta na área externa do Ginásio Nilson Nelson, a festa Samba Brasília acontece hoje e amanhã, no estacionamento do estádio e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco do show do cantor Roberto Carlos.

Hoje e amanhã, a linha 109.2 – que circula pelo Parque da Cidade – será ativada e as viagens serão feitas por veículos da TCB, com tarifa de R$ 1,50.

A linha vai funcionar das 17h de hoje às 4h de sábado e, neste mesmo dia, a operação recomeça 14h e se estende até 4h de domingo (25).

Já a 108.6, que também é operada pela TCB, vai ter o horário de funcionamento estendido no sábado – usualmente, funciona até as 18h30.

Após esse período, haverá alteração no itinerário, pois a linha fará o percurso somente entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Funarte, com tarifa de R$ 1,50.

No domingo, haverá somente, de acordo com a demanda, reforço da frota - as linhas 108.6 e 109.2 não vão funcionar.

Interdição – Uma hora após o encerramento dos jogos que vão acontecer no Estádio Nacional Mané Garrincha, a Via N1 será interditada e, com isso, haverá desvio no itinerário das linhas que passam pelo local.

Durante a interdição, os torcedores que optarem por utilizar o transporte público deverão ir até a Rodoviária do Plano Piloto.

(V.R/J.S)

Nenhum comentário: