PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Festa do Morango

“Festa do Morango” começa esta sexta-feira

“Festa do Morango” 

começa esta sexta-feira

  Da Emater-DF
“Festa do Morango” começa esta sexta-feiraFoto Divulgação Adm. Brazlândia - 09/09/2012
18ª edição do evento vai do dia 30 deste mês ao dia 8 de setembro

BRAZLÂNDIA  A "Festa do Morango" acontece às sextas, sábados e domingos entre os dias 30 de agosto – quando acontecerá a abertura oficial do evento, às 19h, com o corte de um bolo de 18 metros - e 8 de setembro.

A praça de alimentação, chamada de morangolândia, terá barracas de horticultores com morangos in natura e iguarias preparadas com a fruta, com preços abaixo do valor de mercado - tortas, pavês, geleias, gelatinas, compotas, sorvetes, morango no palito com cobertura de chocolate, bombons, mousses, rocamboles, licores e sucos.

O concurso de receitas elaboradas pelos produtores rurais acontecerá no domingo (1º), e o público poderá participar da atração ao degustar gratuitamente todos os pratos.

Para fugir do roteiro gastronômico, a festa também conta com apresentações culturais, música, dança e artesanato. Para os produtores da região, haverá cursos e exposições agrícolas.

No sábado (31), às 8h30, será promovido o "9º Encontro Técnico do Morango", em que serão apresentados temas como hidroponia e mecanização.

No dia 6, às 19h, será aberta a "24ª Exposição Agrícola de Brazlândia", em que estarão expostos os principais produtos cultivados na região, e, no dia 8, serão entregues os prêmios do torneio agrícola, do concurso de receitas e das propriedades exemplares da cadeia produtiva do morango.

O objetivo do evento é promover o cultivo e incentivar o consumo da fruta, que, nesta época do ano, tem grande produtividade.

O evento é realizado pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG), com apoio da Emater-DF, da Administração Regional de Brazlândia e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.


Serviço:
18ª Festa do Morango de Brasília
Local: Sede da ARCAG - Núcleo Rural Alexandre Gusmão Incra 6 - Brazlândia - Brasília-DF
Data: sextas, sábados e domingos (30 de agosto a 8 de setembro)
Horário: das 9h às 22h

(M.D.)

Nenhum comentário: