PESQUISA NO BLOG

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Planaltina

Benefícios do limão para a saúde são tema de oficina em Planaltina

  Da Secretaria de Saúde
Benefícios do limão para a saúde são tema de oficina em PlanaltinaFoto: Brito - 16/11/2011
Fruta pode ser usada no tratamento de doenças como febre, amigdalite, faringite e gripe

 O Centro de Referência em Praticas Integrativas em Saúde (Cerpis) realizará, na próxima terça-feira (20), às 8h, na sede ao lado do Hospital de Planaltina, uma oficina sobre os benefícios do limão para a saúde.

A oficina vai informar sobre o uso da fruta, com demonstrações práticas de como o limão pode ser utilizado no tratamento de doenças como febre, amigdalite, faringite e gripe.

A fruta também é usada em terapias externas, como hidroterapia, banhos de imersão e hidromassagem, com bandagens, compressas e cataplasmas, aplicação de uma pasta elaborada a partir de plantas e argila, misturadas em água quente.

"Após esta (oficina), os participantes estarão aptos a orientar e realizar as aplicações utilizando o limão", explicou o coordenador do Cerpis, Marcos Freire.

Segundo ele, as oficinas integrativas são de simples execução e podem ser reproduzidas nas unidades e equipes de saúde integradas aos programas da Atenção Primária à Saúde. Os participantes também farão aulas de automassagem e dança circular.

As oficinas realizadas pelo Cerpis, de acordo com Marcos, são voltadas para profissionais de saúde da regional e a comunidade de Planaltina.

(M.M.)

Nenhum comentário: