PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Taguatinga

Demolida construção ilegal em Taguatinga

  Da Redação, com informações da Seops
Demolida construção ilegal em TaguatingaFoto: Gabriel Lima
Agentes descobriram que estrutura de madeira escondia casa de alvenaria

TAGUATINGA - Construção de alvenaria erguida sob estrutura de madeira foi removida hoje, pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, no Assentamento 26 de setembro, em área próxima à Floresta Nacional de Brasília.

"No momento da vistoria os agentes acabaram surpreendidos. Infelizmente existem pessoas que não respeitam as leis e insistem em driblar a fiscalização para construírem em áreas públicas e até ambientais", explicou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Raimundo Cavalcante.

Além da construção, os agentes removeram 100 metros de cerca em um terreno da Chácara 87, localizada na Rua 6, uma edificação na Chácara 88 e uma armação para portão metálico na Chácara 18, onde seria estabelecido um condomínio irregular.

SÃO SEBASTIÃO – No bairro Morro da Cruz, foram retirados materiais que demarcavam 200 lotes e desligado um ponto clandestino de energia elétrica.

"A região sofre com as tentativas constantes de parcelamento e o Comitê, por meio da Seops e da Polícia Civil, trabalha para identificar os envolvidos em esquemas de venda ilegal de lotes em terrenos públicos", advertiu o subsecretário.

Outro lote foi descaracterizado e uma edificação foi ao chão na Chácara Dragão nº 87.

No centro da cidade, a equipe retirou um ponto de energia e 50 metros de cerca; e na Chácara 36 C foram mais 30 metros de cerca e uma edificação.

As ações coordenadas pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis) contaram um efetivo total de 125 servidores.

Participaram também as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), CEB, Caesb, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Administração Regional de São Sebastião.

COMITÊ – O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, criado em 2011, reúne 18 órgãos do GDF e tem o objetivo de desenvolver ações rápidas e eficazes de prevenção, controle e erradicação de ocupações irregulares do solo.

(V.R/J.S)
  • Click to enlarge image Foto_Gabriel_Lima_1.JPG
  • Click to enlarge image Foto_Gabriel_Lima_2.JPG
  • Click to enlarge image Foto_Gabriel_Lima_3.jpg

Nenhum comentário: