PESQUISA NO BLOG

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cultura nas Escolas - Recanto da Emas

Projeto leva artes às escolas para combater o “bullying”

  Da Redação, com informações Administração Regional do Recanto das Emas
Projeto leva artes às escolas para combater o “bullying”
“Cultura nas Escolas” prevê apresentações de música e teatro de boneco para 10 mil alunos

RECANTO DAS EMAS - Cerca de 10 mil alunos de oito instituições de ensino público da cidade assistirão apresentações culturais de música e teatro de boneco, e participarão de palestras e debates, a partir de hoje, em iniciativa que objetiva o combate a violência entre os estudantes.

“Serão 76 apresentações culturais que vão da música gospel e sertaneja, ao teatro de boneco e ao Hip Hop, além do trabalho de conscientização visando combater o bullying”, explicou o Administrador Regional do Recanto das Emas, Stênio Pinho.

A atividade faz parte do projeto “Cultura nas Escolas”, que vai até o dia 6 de setembro e terá apresentações pela manhã e a tarde, em diversos centros de ensino fundamental, entre elas, a Escola Classe 510 e a Vila Buritis, no Setor Habitacional Água Quente.

“O Cultura nas Escolas chama a atenção dos jovens, por meio da arte, para o combate a violência”, enfatizou o idealizador do projeto e Gerente da Gerencia de Cultura, Esporte e Lazer, Jean Carlos.

Promovido pela Administração Regional do Recanto das Emas, com o apoio da Coordenação Regional de Educação (CRE), o projeto faz parte de uma série de ações que o Governo do Distrito Federal tem adotado para prevenir e combater a violência nas escolas.

Em maio desse ano, o governador Agnelo Queiroz sancionou uma lei que pretende conscientizar, prevenir e combater, nas escolas públicas e privadas do DF, o bullying, termo de origem inglesa, utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar.

A Lei Nº 4.837 prevê, dentre outras disposições, que qualquer pessoa que tomar conhecimento de uma vítima de bullying pode formalizar a denúncia junto à direção da escola, na Secretaria da Educação, no Conselho Tutelar, no Ministério Público ou na Polícia Civil.

Serviço

Projeto Cultura nas Escolas – Recanto das Emas

Data: de 28/8 a 6/9

Horário: das 9h30 às 12h e das 16h às 18h

Local: CEF (Centro de Ensino Fundamental) 106, 113, 306, 801 e 802, Escola Classe 510 e escolas Myriam Ervilha e Vila Buritis, no Setor Habitacional Água Quente.

(V.R/T.V)

Nenhum comentário: